Encurte links com Google URL Shortener

Encurtar links ou Urls são atividades frequentes de donos ou proprietários de sites e, até mesmo, qualquer usuário que deseje inserir um conteúdo na internet. A Principal motivação para o uso dos encurtadores é facilitar o compartilhamento e uso de seu link para o público, proporcionando facilidade e rapidez na distribuição de materiais e informações, ao contrário das urls normais que é composta por vários números e letras.

Como encurtar links com o Google URL Shortener
Reprodução/Google URL Shortener

Entre diversas ferramentas existentes, atualmente o Google URL Shortener é uma excelente alternativa de uso para fazer essa atividade. Por não ser tão conhecido, muitos usuários se quer conhece este produto do Google, que além de encurtar, permite que você visualize todas as estatísticas dos links cadastrados. Veja abaixo algumas dicas e informações sobre o Google Url Shortener.

Google url shortener




É um serviço gratuito do Google para encurtar links. O proposito do sistema é tornar suas URLs ou links agradáveis esteticamente de fácil interação, memorização e distribuição, reduzindo centenas de caracteres em URLs extensas.

Além de encurtar os links também é possível visualizar todas as estatísticas de cliques.



regiões, países, plataformas e browsers dos usuários e disponível a geração de códigos QR.



Confira o serviço atráves deste link: Google URL Shortener


2 comentários