BitLocker To Go: Como colocar senha no pendrive com Windows 8

Carregar um dispositivo portátil ao bolso hoje em dia é quase uma obrigação para todos os sobreviventes do planeta terra, eles facilitam a nossa vida, principalmente em ambientes onde há um grande esforço para transferir arquivos e dados. O Pen-drive é um desses dispositivos, que em meio a rotina do dia, trabalho, curso, faculdade permite está em qualquer lugar com seus arquivos em mãos, porém o grande problema enfrentado por muitas pessoas é a segurança dos dados armazenados, pois arquivos sigilosos também são transportados todos os dias por milhões de pessoas em todo o mundo. 

Bitlocker to go: Windows 8

O Sistema Operacional Windows desde a versão 7 e a mais atual 8, já dispõem de um recurso nativo chamado BitLocker To Go. O Serviço permite criptografar seus dados garantindo a segurança de seus arquivos em caso de perda, roubo e hackers. Veja o passos a passo de como realizar o Bitlocker no Windows 8.

1 Passo - Insira ou conecte seu dispositivo portátil, na entrada USB de seu computador.

2 Passo - Acesse o Windows Explorer do Windows 8. Chamado de MEU COMPUTADOR  em versões anteriores.


3 Passo - Click com o botão direito do mouse em cima do ícone que representa o pendrive em seguida click na opção "ligar BitLocker".



4 Passo - Aguarde o processo de inicialização da unidade.


5 Passo - Marque a caixa de seleção "Usar uma senha para desbloquear a unidade", em seguida digite a senha e repita  a mesma na próxima caixa de texto, após click no botão "Avançar".

Obs.: As senhas devem conter 8 ou mais caracteres, e podem ter, letras maiúsculas, minúsculas, números, espaços e símbolos.


6 Passo - Nesse passo escolha uma das três opções exibidas para salvar sua senha, caso esqueça a recuperação é feita através dessa "chave de recuperação". Vamos usar a opção, para salvar o arquivo de recuperação em seu computador. 

Click em "Salvar em um Arquivo", após abrir a guia, escolha a pasta em seguida click no botão "Salvar". 

Uma mensagem será exibida "A Chave de recuperação foi salva.", Click no botão "Avançar".


7 Passo - Há duas opções:
  1. Criptografar apenas espaço em disco usado - Protege apenas os arquivos que estão salvos no pen-drive, se caso insira novos arquivos não serão criptografados.(Mais rápido)
  2. Criptografar a unidade inteira - Protege todos os arquivos que estavam e arquivos novos adicionados ao pen-drive. (Processo mais lento).

Vamos usar a opção "Criptografar a unidade inteira", após click no botão "Avançar".



8 Passo - Click no botão "Iniciar criptografia".


9 Passo - O Processo de criptografia de seu pen-drive será iniciado, o tempo varia de acordo com o tamanho do dispositivo e a quantidade de arquivos que há nele.         Aguarde o processo encerrar e click no botão "Fechar". 

Terminando os passos acima os dados de seu pendrive estará seguro, criptografados e com senha ao ser inserido em um computador.

3 comentários

  1. VLW MEWWWW, MINHA NAMORADA NUNCA VERÁ OQUE TENHO A ESCONDER KKKKK

    ResponderExcluir
  2. uso o windows 8.1 e não encontrei o BitLocker... como faço pra instalar ele?

    ResponderExcluir