Como recuperar mensagens excluidas no Outlook/Hotmail

Se você tem um computador que é compartilhado com várias pessoas em sua casa e usam a mesma conta de usuário para todos, já deve ter tido problemas ao sair e deixar uma conta de e-mail aberta ou qualquer outro serviço. Ao voltar, encontrar mensagens excluídas, fotos delatadas ou até mesmo uma criança acidentalmente ter removido mensagens importantes de sua caixa de entrada ou alguma pasta.

Recuperar mensagens excluídas no Hotmail ou Outlook

O Serviço de e-mail da Microsoft, antigo Hotmail, atualmente Outlook, permite você recuperar mensagens deletadas em definitivo, mesmo após serem removidas da pasta excluídos. Veja no tutorial abaixo, passo a passo de como recuperar mensagens.


Verificando Configurações


1 Passo - Acesse sua conta Hotmail/Outlook, e logue com seus dados de usuário.

2 Passo - Estando na caixa de entrada do lado direito, clique na roda de engrenagem, em seguida, opções.

Recuperar mensagens excluídas
3 Passo - Clique em Configurações avançadas de privacidade.
  Configurações avançadas de privacidade - Outlook


4 Passo - Em mensagens excluídas, marque a opção permitir que eu recupere mensagens excluídas, em seguida, clique no botão Salvar.



Permitir que eu recupere mensagens excluídas


Recuperando os e-mails



5 Passo - Após realizar as configurações para recuperação de mensagens, volte até Caixa de entrada do seu e-mail e ao lado esquerdo clique na pasta Excluídos.


Pasta Excluídos do Outlook.com

6 Passo - Se as mensagens deletadas estiverem nesta pasta, é possível recuperar normalmente, mas, caso tenha sido excluídas em definitivo, para restaurar, role a página até o final e clique no hiperlink em azul, recupera mensagens excluídas e o máximo de mensagens possíveis será recuperada para seu e-mail.

17 comentários

  1. Obrigada, ajudou bastante...

    ResponderExcluir
  2. Cara! me tirou de uma enorme enrascada. Vlw msm.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei aliviado agora. Salvou o meu dia!!!
    Muito obrigado pela dica. Ajudou bastante.
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Muito util porem nao me ajudou! Precisava recuperar emails muito mais antigos. Mesmo assim obg.

    ResponderExcluir
  5. Quero saber: se recupera de quantos dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliseu Santos, seja bem vindo!

      A Microsoft não específica nem informa a quantidade de dias nem prazo limite para recuperação de determinadas mensagens.

      Esse recurso recupera mensagens excluídas dentro de um limite estabelecido pela própria empresa, mas, você consegue restaurar muitas mensagens deletadas.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abraço!

      Excluir
  6. muito bom amei a dica me ajudo muito :)

    ResponderExcluir
  7. Quem loucura é essa??? Criaram um recurso que recuperar o lixo do lixo???

    Eu só quero saber o seguinte:

    Como NÃO RECUPERAR mensagens de e-mail excluídas que eu JÁ excluí e depois confirmei a exclusão excluindo também dos itens excluídos.

    Esse tipo de recurso sempre existiu, é só consultar a pasta "Itens Excluídos".

    Se você gostou desse novo recurso, da uma olhada quanto lixo estão para ser recuperados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Esse recurso não é novo. Ele já foi e continua sendo muito utilizado por inúmeros usuários para recuperar mensagens excluídas, não só por um processo acidental como também em caso de invasão de uma conta Hotmail/Outlook.com.

      Se você não quer que apareça o link de recuperar mensagens excluídas nem permitir recuperá-las, é simples, basta no passo 4 do tutorial você selecionar a opção:

      "Não permitir que eu recupere as mensagens excluídas. Quando elas não estiverem na pasta excluídos, não fornecer link para recuperá-las".

      E Salvar.

      Abraço!

      Excluir
  8. Olá infelizmente não esttou conseguindo utilizar esse recurso! Preciso de recuperar urgentemente dois emails, mas quando clico em "recupera mensagens excluidas" a pagina carrega mas aparece sempre uma mensagem "neste momento não é possivel ligar ao outlook.com. tente novamente mais tarde"
    O que faço??? Não dá de outra maneira?

    ResponderExcluir
  9. valeu.

    Só que tenho outro problema, estava com uma longa redação pronta em um corpo de e-mail que eu vinha preparando a dias e o computador reiniciou.

    busquei na pasta rascunho, mas só tinha salvo nela duas vezes como rascunho o mesmo e-mail, um salvamento 20 dias antes e um novo imediatamente. Portanto perdi tudo o que vinha redigindo faziam 20 dias sendo que a redação que estavam salvas eram as duas iguais mas a ultima mais recente ocorrida depois da máquina reiniciada foi exatamente a mesma de quando eu iniciava a redação.

    Tem como eu recuperar as versões dos salvamentos automáticos, ou melhor o que estava redigido prontinho já quase para enviar no momento em que a máquina reiniciou sozinha?

    ResponderExcluir
  10. Isto refere-se ao Outlook. Eu preciso do hotmail. E a configuração q Vexas mostram aí, no hotmail não aparecem! Refiro-me aos passos 2 e 3. Podem refazê-las mas com o Hotmail, porfvr? Mto grato pela att!. Luis

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, gostaria de saber se existe uma forma de recuperar emais recebidos que ao ser lidos foram apagados automaticamente e outros nem deu tempo de ler, todos esses email que foram varios é ligado a uma unica pessoa, teria como eu recuperar apenas o email dessa pessoa ou ira ser recuperado todos os emails de uma só vez?

    ResponderExcluir
  12. Fiquei um tempo sem abrir o hotmail e levei um susto hoje porque foi para o outlook. Não encontrei nenhum email meu e conforme as orientações de vocês, nas opções não aparece a opção que vocês dão. Não sei o que fazer!!!!

    ResponderExcluir