terça-feira, novembro 26, 2013

Como criar um disco de redefinição de senha do login no Windows 8

Gravar senhas atualmente se tornou algo difícil em meio a rotina do dia e a quantidade de serviços que precisam de um código secreto para o acesso. Ao mesmo tempo é preciso está em constante observação sobre as regras de segurança que aprendemos ao longo dos anos.

Contudo, dificulta para alguns usuários a memorização de senhas, já que uma das principais advertência é não usar um código para todos os serviços. Com os sistemas operacionais acontece o mesmo, se o indivíduo quer proteger seus dados contra intrusos é necessário uma autenticação para acessar seu desktop, o problema é quando se esquece a senha. Ai vem a dor de cabeça!

MAS É POSSÍVEL PREVENIR ESSE PROBLEMA?


A resposta é sim, o Windows nas suas versões mais recentes, permite ao usuário criar um disco para redefinição de senha, saiba no tutorial abaixo como fazer passo a passo.

1 Passo - Acesse o Painel de Controle do Windows, Click em "Conta Usuários e proteção p/ Família", em seguida "Contas de Usuários", após, no painel do lado esquerdo click em "Criar um disco de redefinição de senha". Lembrando que é necessário já está com o pen-drive ou dispositivo portátil conectado no computador.


2 Passo - Iniciado o assistente de recuperação de senha, click no botão "Avançar".



3 Passo - Selecione o dispositivo portátil, que deseja criar um disco de redefinição, caso tenha mais de um conectado, em seguida click no botão "Avançar".



4 Passo - Digite a senha atual da conta de usuário de seu computador, em seguida, click no botão "Avançar".




5 Passo - Aguarde o processo de carregamento até ser concluído 100%. Após, click no botão "Avançar".



6 Passo - Click no botão Concluir.



Terminado os passos acima, um arquivo será gerado dentro do pen-drive, ou dispositivo portátil, para a  recuperação de senha de seu computador, caso esqueça o código secreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário