[TUTORIAL] Como fazer backup do histórico de conversas do Skype

O Skype, principal comunicador instantâneo e substituto do MSN, é muito usado na comunicação de pessoas em todo o mundo, em ambientes corporativos à ambientes pessoais. Deste modo, alguns usuários que se preocupa com a segurança de seus dados e conversas importantes realizadas, querem ter uma copia ou salvar o histórico dos bate papos realizados.

Fazer backup do histórico de conversas do Skype

Para quem usa o comunicador da Microsoft, é possível salvar o histórico de conversas ou mover para um local seguro(backup), arquivos importantes que se traduz em provas para qualquer problema que ocorrer. Preparamos um tutorial de como salvar ou transferir o histórico de conversas do chat do Skype.

Passo 1 - Pressione a tecla Winkey(Logotipo do Windows) e aperte a tecla R.

Atalho Winkey + R

Passo 2 - Na caixa de diálogo do Executar, digite o comando %appdata%\Skype  e clique no botão OK.

Comando %appdata%\skype

Passo 3 - Na janela com arquivos de perfis e arquivos de sistema do aplicativo, acesse a pasta com o seu nome de usuário (Nome do perfil).

Perfil de usuário no skype

Passo 4 - Na pasta do seu perfil, copie o arquivo main.db e cole em um pen-drive ou qualquer mídia externa, nele está todos os dados de conversas realizadas naquele computador por essa conta do Skype.

main.db - mensagens do skype salvas

Em caso de exclusão ou queira mover para outro dispositivo o histórico, basta inserir este arquivo nesta mesma pasta substituindo o arquivo anterior, em qualquer computador com o aplicativo instalado, e todas as conversas (histórico) será recuperada.

Informações importantes

1. É Importante lembrar que esse histórico terá todas as conversas realizadas a partir da última data de instalação do Skype em seu computador.

Portanto, se você deseja recuperar conversas realizadas há muito tempo, e já tenha formatado o seu computador nesse período, essas conversas não estará no backup.

2. Se você solicitou nesse período, a limpeza do histórico ou escolheu a opção sem histórico nas configurações de privacidades do Skype, eliminou as mensagens salvas.

10 comentários

  1. Tutorial muito bom, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Não trouxe conversas antigas

    ResponderExcluir
  3. Como faço para ler o histórico , sem estar em códigos?

    ResponderExcluir
  4. Valeu man, muito pratico. ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me ajudar? Pois está em códigos e eu preciso muito de uma conversa que foi apagada! Eu estou desesperado pois faz dias e dias que eu estou tentando uma maneira para conseguir isso! Se alguém poder me ajudar, eu imploro que me ajudem, pois é coisa de urgência e de grande importância ! Por favor alguém com um coração bom me ajude?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!

    Para quem deseja ler os dados, recomendo este software ( Gerenciador para o SQLite ):

    http://sqlitestudio.pl/?act=download

    Tiago S. Oliveira

    ResponderExcluir