Como descobrir o IMEI do seu celular Android roubado ou perdido

Ter o número do IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) de um aparelho que foi roubado ou perdido pode ajudar o usuário a realizar o bloqueio do dispositivo, através da sua operadora de telefonia móvel. E, se você não tem mais a caixa, nota fiscal, informações do aparelho ou não anotou em nenhum local esses dados, poderá encontrar em sua conta Google que foi associada ao aparelho o número de identificação do celular.

Localizar IMEI de celular pela conta Google
Reprodução/Tecwhite

Acessando o Google Dashboard, você verá as informações ligadas aos aparelhos que estavam conectados àquela conta Google. Portanto, ao acessar o painel do Google Dashboard é possível obter sem maiores problemas o número identificador do seu smartphone que foi roubado ou perdido, além de outras informações. Nesse tutorial, vamos ensinar passo a passo como descobrir ou localizar o IMEI do seu celular Android através de sua conta do Google.


Passo 1 - Acesse através do navegador o endereço: www.accounts.google.com e faça login em sua conta Google que estava associada ao aparelho. Após fazer login, acesse este outro link do painel do Google: www.google.com/dashboard.

Observação!

Não acesse diretamente o link do painel antes de fazer login na conta pelo navegador, caso contrário será redirecionado à outra página que não é o painel.

IMEI do celular pelo Painel do Google

Passo 2 - Estando no painel do Google, role a página até a seção Android e clique sobre o título para expandir as informações dos dispositivos.

Encontrar IMEI pela conta do Google

Passo 3 - Após expandir, uma lista com os aparelhos associados à conta será exibida, com as informações de IMEI do aparelho, nome do modelo, fabricante, operadora, atividades recentes e data de registro.

IMEI do celular salvo na conta do Google

Após realizar apenas esses três passos, você teve acesso as informações do seu dispositivo que estava associado à sua conta Google e poderá usar esses dados como desejar.

Leia mais tutoriais:


O Artigo lhe ajudou? Deixe o seu comentário, avalie e compartilhe nas redes sociais.

Também siga nossa página do Facebook, Twitter e Google+. Se preferir receber todas novidades no e-mail, cadastre-se no newsletter.
Como descobrir o IMEI do seu celular Android roubado ou perdido Como descobrir o IMEI do seu celular Android roubado ou perdido Revisado por Tecwhite on 2/15/2016 09:25:00 PM Classificação: 5

3 comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que o tutorial lhe foi útil. Valeu Gabriel pelo feedback e visita.

      Abraço!

      Excluir
  2. Ajudou-me também. Porém meu celular é dual chip e só apareceu o IMEI referente a uma operadora. Será que tem como eu conseguir o da outra ?

    ResponderExcluir

...

...