Como jogar Paciência e Jogo da Velha na página de pesquisa do Google

Não é segredo para ninguém que a Google sempre inova em suas aplicações com vários recursos incomuns, às vezes simples, mas útil ou divertido para seus usuários. 

Jogar paciencia e jogo da velha na página de pesquisa do google

Lançado em (25/08/2015), a empresa responsável por um dos maiores buscadores do mundo, adicionou à página de pesquisas mais dois 'easter eggs'. 


Se você não sabe, os Easter eggs são recursos ou brincadeiras ocultas em softwares, jogos e aplicações. Os que foram lançados são dois antigos e tradicionais jogos:'Paciência' e 'Jogo da velha'. 

Agora, você só precisa acessar a página de buscas do Google e digitar o nome do jogo que ele será carregado. 

O usuário pode jogar no próprio buscador, o jogo é bem simples e tem uma interface limpa, diferente, é claro, dos sites de jogos e aplicações que tem muitas propagandas em suas páginas e outros widgets, além de serem pesados. Caso você queira testar, siga os passos abaixo.

Jogar 'jogo da velha' no Google pesquisa


Passo 1 - Acesse a página de pesquisa do Google (www.google.com) e digite qualquer um dos termos abaixo:

 jogar jogo da velha

jogar jogo da velha


jogo da velha

jogo da velha

tic tac toe

tic tac toe google pesquisa

Passo 2 - Após pesquisar qualquer um desses termos na página de buscas do Google, o primeiro resultado será um card com o jogo da velha. Para começar a jogar, escolha um quadrado e clique com o botão esquerdo do mouse.

jogo da velha na página de pesquisa do google

Você também pode alterar o nível do jogo, clicando na setinha indicando para baixo ao lado de Médio e selecionar entre as opções, Fácil, Médio, Impossível ou Jogar contra um amigo no mesmo computador.

mudar o nível do jogo da velha


Jogar 'paciência' no Google pesquisa


Se você quiser testar o antigo Jogo Paciência pelas buscas do Google, faça o seguinte:

Passo 1 - Digite na caixa de pesquisa: Solitaire. O Primeiro resultado é um card com o jogo de paciência. Para iniciar, clique no link Click to Play.

jogar solitaire - jogo da velha no google pesquisa

Passo 2 - O background ficará escuro e uma pequena janela solicitará qual o nível de dificuldade você deseja jogar, escolha entre Easy (Fácil) e Hard (Difícil).

nível fácil ou díficil jogo paciencia

Após escolher o nível de dificuldade do jogo, o tabuleiro será carregado com as cartas, agora, é só aproveitar e jogar paciência sem instalar nenhum aplicativo ou acessar determinados sites.

jogando paciência no buscador do google

Informações Importantes

Os jogos também são compatíveis com a versão móvel, é somente seguir os mesmos procedimentos pelo Chrome ou aplicativo de pesquisa em seu celular.
Acreditamos que nos próximos dias, o jogo paciência estará disponível através da página de pesquisas do Google em português, sem ser necessário alterar o idioma.

Não deixe de conferir outros dicas, artigo e tutoriais interessantes nos links abaixo.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário