Windows 10: Como desativar a atualização automática de aplicativos

Os aplicativos universais são atualizados automaticamente através da Windows Store no Windows 10. Essa procedimento é habilitado por padrão, mas, nem sempre queremos que eles se atualizem de forma automática.

Desativar atualização automática de aplicativos no Windows 10

Não há nenhuma consequência em alterar essa tarefa para ser realizada manualmente, e você pode optar por essa forma, desativando a atualização automática de apps universais e gerenciando o controle dos updates. Se essa é a sua intenção, veja abaixo em um simples tutorial, como desativar atualizações automáticas através das configurações da loja de aplicativos do Windows.
Passo 1 - Acesse a Windows Store. Na tela inicial, clique no ícone de usuário (Ou em sua foto caso esteja logado em sua conta Microsoft) localizado na parte superior, ao lado da caixa de pesquisa e selecione a opção Configurações.

Windows Store Configurações

Passo 2 - Na página de Configurações, seção Atualizações de aplicativo, arraste o botão à esquerda da opção Atualizar aplicativos automaticamente, para desativar as atualizações.

Desativar a opção - Atualizar aplicativos automaticamente

Com esses passos, você desabilitou a atualização automática de aplicativos universais no Windows 10. Agora, para realizar atualizações é necessário que você acesse a Windows Store e atualize manualmente os aplicativos quando quiser.


Nenhum comentário