Como desconectar o Skype de todos os outros computadores

Quem nunca esqueceu alguma conta de serviços online aberta em um computador público ou que é compartilhado com outros usuários? É muito comum ocorrer essa situação. Sendo assim, para ajudar os usuários que esqueceram ou precisa finalizar remotamente sessões abertas, os aplicativos, redes sociais entre outras aplicações, adicionam a funcionalidade para fechar todas as sessões abertas à distância.

desconectar o skype de todos os outros pcs
Reprodução/Tecwhite

Com o serviço de mensagens da Microsoft, o Skype, não é diferente. O Aplicativo também tem alguns comandos que permitem o usuário verificar todas as sessões abertas de sua conta e, sendo necessário, encerrar remotamente todas, evitando maiores problemas. Se você esqueceu o Skype aberto em outro PC e somente após chegar em casa lembrou dessa situação, quer verificar e fechar remotamente, preparamos esse tutorial com passo a passo.


1.Verificar sessões abertas do Skype em outros computadores


Passo 1 - Antes de encerrar todas as sessões, é importante fazer a verificação se realmente há alguma sessão aberta. Para listar todas as sessões abertas em computadores, acesse sua conta do Skype, abra qualquer conversa e digite o comando: /showplaces e pressione a tecla Enter.

Comando /showplaces verificar sessões do skype abertas

Passo 2 - Uma mensagem será exibida na conversa mostrando a quantidade de pontos online, ou seja, sessões do Skype abertas com um código seguido do nome de usuário do computador. Observe que na minha verificação há dois computadores conectado à minha conta do Skype, um é o que eu estou usando no momento da verificação e outro foi onde eu esqueci minha conta aberta.

Sessões abertas do Skype em outros computadores


2. Fechar Skype aberto em outros PCs


Agora que identificamos duas sessões do Skype abertas e sabemos que realmente você esqueceu a conta logada em outro PC, vamos executar o comando para encerrar a sessão e desconectar à conta em todos os computadores, menos no que você está usando agora. Digite o comando /remotelogout e pressione a tecla Enter.

comando /remotelogout encerrar o Skype em todos os Pcs

Você não verá nenhuma informação ou confirmação que as sessões foram encerradas nos demais computadores. Para verificar, precisamos executar novamente o comando /showplaces , digite novamente o comando e pressione a tecla Enter. Um nova mensagem chegará informando que apenas uma sessão está online, essa sessão é a sua que você está conectado agora,  as demais foram encerradas e a conta desconectada.

Conta do Skype desconectada remotamente em outro PC


Conta do Skype online o tempo todo


Esse comando /remotelogout também resolverá o problema de contas que ficam online o tempo todo, 24 horas, mesmo que você não esteja conectado. Basta digitar em uma conversa e pressionar a tecla Enter.



Um comentário