Como ocultar ou desocultar publicação em página do Facebook

Ocultar ou desocultar publicações no Facebook é uma ação muito comum e simples de qualquer pessoa que posta com certa frequência na rede social, porém, essas duas opções podem ser realizadas pelo usuário de forma equivocada, em uma página comercial ou de um projeto muito importante, sendo necessário retroceder com rapidez. A Ocultação de uma postagem remove apenas a publicação da página (deixa invisível), entretanto ela não é excluída e pode ser vista nos feeds ou através da imagem que está na galeria. A Desocultação, como o nome já diz, permite que o post volte a ser mostrado na linha do tempo.

Ocultar ou desocultar publicação em página do Facebook
Reprodução/Pixabay

Assim como nas contas pessoais do Facebook, para ocultar ou desocultar uma publicação é necessário realizar alguns passos. Todavia, nas páginas, apenas a função de desocultar tem um caminho diferente do tradicional usado nas contas pessoais e fica em um local não muito visível, o que gera dificuldades para o usuário iniciante. De qualquer forma, preparamos um tutorial bem simples para você aprender como ocultar ou desocultar publicações na sua fan-page do Facebook.


Ocultar publicação em página do Facebook


Passo 1 - Acesse sua conta do Facebook (www.facebook.com) e faça login. Na sequência, clique à direita parte superior no ícone de uma setinha para baixo e na seção Suas páginas selecione a página que você deseja ocultar a publicação.

Acessando página do Facebook para ocultar publicação

Passo 2 - Estando em sua página do Facebook, procure a publicação que você deseja ocultar. Ao localizá-la, clique na setinha indicando para baixo (Ela fica acima da postagem) e selecione a opção Ocultar na Linha do Tempo.

Ocultando publicação da linha do tempo de página do Facebook

Passo 3 - Uma notificação em uma pop-up questionará se você tem certeza que deseja ocultar a publicação, para confirmar, clique no botão Ocultar.

Confirmando ocultação de post em página no Facebook

Após os passos acima, o post que estava publicado em sua página do Facebook será ocultado da linha tempo e nenhum usuário conseguirá visualizar ao acessar a página.


Desfazer publicação que foi oculta imediatamente


Se logo após ocultar uma publicação de sua página no Facebook você identificar que realizou essa ação por engano ou em um outro post de forma equivocada, é possível desfazer a ação. Observe que no local onde estava a publicação em sua página, apareceu uma mensagem em um retângulo: Esta publicação agora está oculta da sua linha do tempo, para reverter o procedimento, clique em Desfazer e, imediatamente a publicação voltará a linha do tempo.

Desfazer publicação oculta imediatamente


Desocultar publicação em página do Facebook


Se você optou temporariamente por ocultar uma publicação de sua página do Facebook, porém, posteriormente quer reativar o post que foi ocultado, é bem fácil desocultar uma publicação. Veja os passos abaixo.

Passo 1 - Em sua página do Facebook, clique na parte superior direita na opção Configurações.

Acessando as configurações de página do Facebook

Passo 2 - Na página de Configurações role para baixo até o final do menu à esquerda e clique na última opção, Registro de Atividades.

Acessando registro de atividades em página para desocultar publicação

Passo 3 - No Registro de Atividades, à direita será listado todas as publicações e atividades realizadas. Procure pela publicação que você ocultou e clique no ícone de um círculo com um corte no meio à direita.

Selecionando publicação para desocultar

Passo 4 - Agora, selecione a opção Permitido na página para desocultar a publicação que estava invisível.

Desocultando publicação em página do Facebook

Passo 5 - Você verá uma notificação na parte inferior à esquerda, onde informará que a sua publicação foi aprovada e agora está visível em sua página.

Publicação desocultada e visível em página do Facebook

Pronto! Terminando todos os passos, a sua publicação já está visível novamente na linha do tempo de sua página do Facebook e poderá ser visualizada por qualquer usuário que acessá-la.

Nesse tutorial, você aprendeu como ocultar uma publicação, desfazer e também como desocultar publicações ocultas da linha do tempo em sua página do Facebook.


LEIA MAIS TUTORIAIS:


Um comentário

  1. Olá, gostaria que me ajudasse pois todas as programações que faço em minha página, não são postadas no horário, ficam ocultas e ai tenho que mandar reexibir, só que não ocultei nada no facebook, e se programei é pra sair no horário e não eu ter que vir e mandar postar, sabe o que aconteceu e como reverter isso? Em outras páginas que administro, consigo programar normal e a publicação sai na página automático no horário, mas na minha página não sai, preciso aprovar..porque?

    ResponderExcluir