Como excluir página do Facebook pelo celular

Não só pelo computador, mas também por meio de um dispositivo móvel é possível administrar uma página no Facebook. Diferente de um perfil pessoal, as páginas são usadas por empresas, instituições, artistas, lojas, marcas e por qualquer projeto que deseje criar um engajamento, manter o público mais perto e bem informado de suas ações. Entretanto, problemas e decisões adversas acontecem, levando determinados projetos ao fim e, por consequência, também decidimos excluir a página do Facebook. 

Excluir página do Facebook pelo celular
Reprodução/Pixabay

Será que é possível excluir uma fan-page do Facebook pelo celular? Ou precisamos acessar a conta através de um PC? Sim, é possível excluir uma página do Facebook pelo celular, seja pelo aplicativo como também pela versão web mobile da rede social. Preparamos esse tutorial passo a passo com todos os detalhes de como excluir uma página do Facebook pelo celular.


Requisito

Para excluir uma página do Facebook é necessário que você seja o Administrador da página. O Administrador tem acesso à todas as funções. Além dessa função, temos outras 5 que são atribuídas pelo administrador, mas não permite remover uma fan-page. Caso você não seja um Admin, não será possível apagar uma página do Facebook.


Excluindo página pelo App Facebook


Passo 1 - Acesse o aplicativo do Facebook e faça login em sua conta. Informe o e-mail ou telefone, senha e clique no botão Entrar.

Fazendo login no Facebook pelo celular

Passo 2 - Depois de logar em sua conta do Facebook e estiver na linha do tempo, toque à direita parte superior no ícone de três barrinhas. Role as configurações para baixo até a seção Páginas, em seguida, toque na página que você quer excluir. (Se você tem várias páginas e o nome dela não aparece na lista, toque em Ver tudo e selecione a página).

Acessando página no Facebook pelo celular para removê-la

Passo 3 - Em sua página do Facebook, toque no ícone de três pontinhos à direita superior. Um menu será exibido na parte inferior, toque e arraste para cima até encontrar a opção Editar configurações.

Configurações de página no Facebook

Passo 4 - Selecione a opção Geral nas configurações de sua página do Facebook.

Acessando configurações Geral de página no Facebook para excluí-la.

Passo 5 - Role as configurações gerais para baixo até encontrar a seção Remover Página. Após localizar, toque no link Excluir + (Nome da página).

Excluindo página do Facebook pelo celular

Passo 6 - Na tela seguinte, você será informado sobre o início do processo de exclusão da página e que ainda poderá recuperá-la em até 14 dias após a solicitação. Se você tem certeza de que deseja excluir essa página do Facebook, clique no botão Excluir Página.

Confirmando exclusão de página do Facebook

Passo 7 - Após confirmar a solicitação, uma notificação vai lhe informar que a página entrou em modo de exclusão. Caso se arrependa, você tem até 14 dias para cancelar o processo, recuperando a página.

Página do Facebook em modo exclusão para ser removida.

Aguarde o período e confirme a exclusão permanente de sua página do Facebook.


Cancelando a exclusão de uma página do Facebook


Passo 1 - Caso você tenha se arrependido no período de até 14 dias após solicitar a exclusão, é possível acessar as configurações e cancelar o pedido de remoção da página, restaurando e mantendo a mesma ativa. Para isso, realize o passo 1, 2 e 3 anteriores.


Passo 2 - Nas Configurações da página, observe na parte superior uma notificação informando que a página [X] está programada para ser excluída, clique no link Cancelar exclusão.

Configurações de página do Facebook para cancelar exclusão.

Passo 3 - Na próxima tela, você será questionado se tem certeza de que deseja cancelar a remoção da página, clique no botão Confirmar.

Cancelando exclusão de página do Facebook pelo celular.

Passo 4 - A exclusão da página será cancelada, exibindo na sequência uma notificação com essa informação.

Exclusão de página do Facebook cancelada com sucesso.

Depois de reverter a página do modo de exclusão a solicitação será cancelada imediatamente, mantendo a sua fan-page ativa.


Excluir página pela versão móvel


O Processo de exclusão de uma página através da versão móvel do Facebook é bem parecido com os passos mostrados para o aplicativo Android. Existem apenas algumas diferenças básicas na interface para acessar as configurações da página e solicitar a remoção. Veja como realizar através de qualquer navegador para celular acessando a versão móvel da rede social.

Passo 1 - Abra o navegador no seu celular (Dispositivo móvel) e acesse o endereço: m.facebook.com

Passo 2 - Na tela inicial do Facebook, informe seu e-mail ou telefone, digite a senha e toque no botão Entrar.

Passo 3 - Caso apareça após o login uma mensagem questionado se deseja salvar a senha no dispositivo para entrar apenas com um toque, ignore e toque no botão Agora não.

Passo 4 - Na linha do tempo de sua conta, toque à direita parte superior no ícone de três barrinhas.

Passo 5 - Role para baixo até a seção Páginas e procure pelo nome da página que deseja excluir, ao localizar, selecione-a.

Passo 6 - Em sua página, toque na opção [...] Mais (Abaixo do nome da página à direita). Será exibido um menu na parte inferior, toque na opção Editar Configurações.

Passo 7 - Toque em Geral.

Passo 8 - Role para baixo até a seção Remover página e toque no link Excluir [Nome da página]?.

Passo 9 - Toque no botão Excluir página.

Passo 10 - Pronto! A Página entrará em modo exclusão e após o período confirme a remoção permanente.



Excluir página pelo Facebook lite


O Aplicativo Facebook Lite é uma opção mais simples, leve e básica do aplicativo Oficial do Facebook, disponibilizada para usuários que tem problemas ou dificuldades de instalar a versão completa no seu dispositivo. Se usa a versão Lite no seu dispositivo, veja também como realizar a exclusão de uma página pelo Facebook Lite.

Passo 1 - Abra o aplicativo Facebook Lite e faça login em sua conta.

Passo 2 - Na linha do tempo (Feed) de sua conta, toque à direita parte superior no ícone de três barrinhas.

Passo 3 - Role as opções para baixo até a seção Minhas páginas e toque sobre o nome da página que você quer excluir.

Passo 4 - Em sua página, toque à esquerda canto inferior em Menu, selecione a opção Excluir.

Passo 5 - Você será questionado se quer realmente excluir a página [x], confirme tocando na opção Sim.



Observação!
Em nossos testes, a página do Facebook foi excluída após esse procedimento de forma imediata, sem ter o período flexível de 14 dias para cancelar a remoção da fan-page.

No entanto, em outras duas exclusões de páginas pelo Facebook Lite, recebemos uma mensagem de Erro, solicitando uma nova tentativa, ou seja, as páginas não foram excluídas.

Caso você receba essa mensagem de erro, faça o seguinte:

Passo 6 - Acesse novamente a página que deseja excluir.

Passo 7 - Toque à direita no ícone de três pontinhos na vertical (Fica abaixo do nome de sua página à direita).

Passo 8 - Selecione a opção Editar Configurações de Página no menu localizado na parte inferior.

Passo 9 - Toque em Configurações Gerais.

Passo 10 - Role para baixo até a seção Remover Página e toque em Excluir [Nome da página]?.

Passo 11 - Confirme tocando no botão Excluir Página.

Passo 12 - A Notificação será exibida informando que a página entrou em modo exclusão.


LEIA TAMBÉM:


2 comentários