Como desativar o teclado virtual da inicialização do Windows 7

Ao ligar o computador e carregar a área de trabalho, você percebe que o teclado virtual do Windows 7 iniciou automaticamente com o sistema operacional, um comportamento bem parecido com alguns programas que fazem essa ação. Como não há interesse em usar esse utilitário de acessibilidade do Windows, logo após o acontecimento, um dos primeiros passos que o usuário realiza é checar o Msconfig para verificar se existe alguma entrada do teclado virtual para inicialização, além de reiniciar a máquina e realizar outras configurações, porém o problema persiste e ele continua executando automaticamente, o que fazer?

Teclado virtual iniciando junto com o Windows 7
Reprodução/Tecwhite

Essa é uma situação comum e que pode ocorrer por um simples clique do usuário nas configurações de acessibilidade do Windows, solicitando que o teclado virtual seja habilitado. A Solução é muito fácil. Veja nesse tutorial que preparamos passo a passo, como desativar o teclado virtual que está iniciando junto com o Windows 7.


Passo 1 - Pressione as teclas Winkey (Logotipo do Windows) e aperte a tecla R.

Atalho Winkey + R

Passo 2 - Na caixa de diálogo do Executar, digite o comando control access.cpl e clique no botão OK.

Acessando as configurações de acessibilidade do Windows pelo Executar

Passo 3 - Na Central de Facilidade de Acesso, seção Explorar todas as configurações, clique na opção Usar o computador sem mouse ou teclado.

Configuração de acessibilidade para desativar o teclado virtual

Passo 4 - Na tela seguinte, seção Digitar usando um dispositivo apontador, desmarque a caixa de seleção Usar o Teclado Virtual. Na parte inferior à direita, clique no botão Aplicar e, em seguida, botão OK. (Obs:. É Essencial que você clique no botão Aplicar)

Desativando o teclado virtual de iniciar automaticamente junto com o Windows 7

Após esses procedimentos, reinicie seu computador e observe que logo após carrega a área de trabalho o teclado virtual não será inicializado automaticamente.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário