Como parar de receber e-mails e notificações da Netflix

Para garantir que seus clientes ficarão sabendo das novidades, a Netflix (Serviço de assinatura de filmes e séries) envia e-mails e notificações pelo aplicativo informando sobre Filmes, séries, temporadas que foram inseridas recentemente na plataforma, além de alertas personalizados, recomendações de novos recursos, dicas de como utilizar melhor a sua assinatura Netflix, promoções, ofertas e em alguns casos, pesquisas de opinião.

Como parar de receber e-mails e notificações da Netflix

Porém, receber com frequência essas notificações e e-mails pode se tornar algo irritante para você, decidindo desativá-lo. O Serviço Netflix disponibiliza uma opção para impedir o recebimento dessas mensagens e alertas. Se você quer se livrar dessas mensagens em seu e-mail e no celular, veja nesse tutorial que preparamos, como parar de receber e-mails e notificações no aplicativo Netflix. 


Passo 1 - Acesse o site da Netflix digitando o endereço: www.netflix.com no navegador do seu computador. Na página principal, clique no botão Entrar.

Acessando a Netflix pelo computador

Passo 2
- Na tela seguinte, informe seu E-mail cadastrado, senha e clique no botão Entrar. Se você utiliza a rede social para logar em sua conta, clique na opção Conectar com Facebook.

Fazendo login na conta da Netflix para desativar notificações

Passo 3 - Depois de realizar o login, se a sua conta tem vários perfis, selecione o perfil correspondente a você. Caso a sua conta não tenha, ignore e pule para o próximo passo.

Selecionando seu perfil na conta da Netflix

Passo 4 - Em sua conta, clique à direita parte superior no seu nome de usuário e selecione no menu a opção Conta.

Acessando as configurações da conta Netflix

Passo 5 - Nas opções da conta, seção Configurações, selecione Configurações de comunicação.

Configurações de comunicação da conta Netflix para desativar o envio de e-mails

Passo 6 - Na parte inferior da página, marque a opção Prefiro não receber nenhuma mensagem por e-mail ou SMS para desativar todos os e-mails de atualizações, novos recursos, filmes, séries, promoções, pesquisa e clique no botão Atualizar. Caso você seja seletivo e queira desativar o recebimento de apenas determinados tipos de e-mails (Ex.: Não quero receber e-mails de pesquisas.), desmarque apenas a caixa de seleção dessa opção e clique no botão Atualizar.

Obs:. É Importante lembrar que e-mails de situações importantes como cobrança, problemas com a assinatura, serão enviados independente das configurações, e não é possível impedir esse tipo de mensagem/alerta.

Desativando o recebimento de e-mails promocionais, ofertas, pesquisa, filmes da Netflix

Depois de realizar os passos acima, você não receberá mais mensagens da sua conta Netflix em seu e-mail, ou vai receber apenas mensagens específicas, caso tenha sido seletivo e desabilitado apenas algumas opções.


Desativar notificações da Netflix no app para celular


Passo 1 - Acesse o aplicativo da Neflix e toque no ícone de três barrinhas à esquerda parte superior.

Acessando o aplicativo para Android da Netflix para desativar notificações

Passo 2 - No menu do aplicativo role as opções para baixo até a seção Configurações e toque em Configurações do aplicativo.

Configurações do aplicativo Netflix

Passo 3 - Desmarque a caixa de seleção da opção Notificações (Aceitar notificações).

Desativando as notificações no aplicativo da Netflix - Impedindo o recebimento de alertas

Após desmarcá-la, o aplicativo deixará de enviar notificações de filmes, séries de TV, sugestões personalizadas e outros alertas que são sugeridos através do aplicativo.


LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário