4 Cursos de Windows 10 online e gratuitos

O Windows 10 é a versão mais atual do sistema operacional da Microsoft e apresenta diversas novidades. Ele está presente em grande parte dos dispositivos pessoais e também de corporações/empresas. O Seu principal atrativo para ser utilizado e as pessoas migrarem de outros sistemas para o Windows 10 está na otimização, melhoramento de funções com recursos mais inteligentes que anteriormente geravam problemas, além de ter melhor performance, permitindo adotá-lo nas mais variadas atividades.

Cursos de Windows 10 gratuitos e online

A Tendência é que o Windows 10 esteja cada vez presente no seu dia a dia, seja em computadores desktop como em outros dispositivos. Dessa maneira, para utilizar todos os recursos, funções e ter uma excelente produtividade em suas tarefas, é necessário entender o funcionamento e aprender como usar/gerenciar as novas ferramentas disponibilizadas nessa versão. Nesse artigo, vamos listar cursos gratuitos de Windows 10 que você usuário final, Profissional de TI ou estudante, pode se inscrever e aproveitar todo o conteúdo gratuito para adquirir mais conhecimento.


1. Academia Windows – Implantando Windows 10


É um curso voltado para profissionais de TI, estudantes da área de tecnologia, técnicos ou qualquer usuário que realize implantação de SO. Tem um conteúdo técnico e direcionado para criação de imagens personalizadas do Windows 10 e migração. O Curso aborda desde a preparação até a implantação com detalhes de como fazer atualizações e deployment. Tem duração de 1 hora, 4 módulos e 1 avaliação.

Acesse o curso: Curso Implantando o Windows 10


2. 10 recursos do Windows 10


É um treinamento para usuários iniciantes que mostra o top 10 de recursos e novas ferramentas do Windows 10. Com essas dicas e informações o usuário poderá aproveitar as principais opções do sistema e usá-lo da melhor forma, para executar tarefas simples e complexas. É uma ótima forma de você conhecer as novidades do novo sistema operacional da Microsoft.

Acesse o curso: Curso Recursos do Windows 10


3. O Windows 10 é gratuito?


Esse treinamento sobre Windows 10 é específico para esclarecer dúvidas de licenciamento do sistema operacional e as novas formas disponibilizadas atualmente. Se você é profissional de TI, empresário ou um usuário comum, mas quer conhecer e entender os tipos de licenciamento e versões empresariais do sistema operacional, assista a esse treinamento.

Acesse o curso: Treinamento sobre licenciamento do Windows 10


4. Windows 10 para profissionais de TI


Voltado especificamente para Profissionais da área de tecnologia, esse curso introdutório aborda questões sobre como gerenciar o Windows 10 e lidar com mudanças em seu ambiente, realizar provisionamento, como proteger dados, gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), autenticação, gerenciamento da Windows Store, Windows as a services, entre outros temas. O curso é composto por 9 módulos e 4 horas de duração.

Acesse o curso: Curso Windows 10 para profissionais de TI




Nenhum comentário