Como enviar fotos no WhatsApp sem perder a qualidade

As fotos e vídeos enviados através do aplicativo WhatsApp são comprimidos para resoluções menores, consequentemente, também têm o seu tamanho reduzido. Isso acontece por que o mensageiro utiliza um algoritmo para compactar a imagem ou vídeo, facilitando seu o envio e permitindo que seja usado menos conexão de dados para transmitir o arquivo. Por ter o intuito apenas de otimizar mas manter a qualidade, muitos usuários não percebem que o arquivo foi reduzido, já que, boa parte visualizam em seus dispositivos móveis sem ampliar o arquivo ou abrir em aparelhos com altas resoluções.

Enviando fotos ou vídeos no WhatsApp sem perder a qualidade

Só para ter uma ideia, uma foto de 2 MB pode ter o seu tamanho reduzido para valores em KB, ao ser enviada pelo WhatsApp. Portanto, se você é um usuário do aplicativo de mensagens e precisa compartilhar com seus contatos fotos ou vídeos em seu tamanho original, preservando a alta resolução e tamanho do arquivo, é necessário realizar uma simples alteração na forma de envio. Para isso, siga as instruções desse tutorial que preparamos, com passo a passo sobre como enviar fotos ou vídeos pelo WhatsApp sem perder a qualidade e tamanho dos arquivos.


Enviar fotos em tamanho e resolução original


Passo 1 - Acesse o aplicativo WhatsApp e abra a conversa do contato que você deseja enviar uma ou várias fotos em qualidade máxima. Na parte inferior, dentro da caixa de texto (Onde você digita), toque no ícone de um Clip de papel.

Tocando no clip em uma conversa do WhatsApp para exibir o menu

Passo 2 - No menu, em vez de usarmos o tradicional método tocando na opção Galeria para selecionar uma foto que está salva, toque na opção Documento.

Acessando a opção Documento do WhatsApp para enviar imagem em tamanho original

Passo 3 - A lista com vários arquivos será exibida. Procure pela foto que você quer enviar e toque para selecioná-la. Se você não encontrar a imagem nessa lista, toque na opção Procurar outros documentos.... Um outro explorador de arquivos será aberto, verifique nas guias Recentes, Imagens, Vídeos, Áudios ou Downloads a foto, e quando localizá-la, selecione.

Procurando foto ou vídeo na lista de documentos para enviar pelo WhatsApp

Passo 4 - Depois de selecionar a foto, uma notificação será apresentada. Se você deseja realmente enviar esse arquivo de imagem, toque no botão Enviar para confirmar.

Confirmando o envio de uma imagem ou vídeo como Documento no WhatsApp

Passo 5 - A Foto será enviada para o contato, porém como um arquivo. Observe que a miniatura do arquivo não é exibida na conversa, apenas o nome do arquivo e o seu formato. Ao tocar sobre o arquivo, a imagem será baixada em seu tamanho e resolução original, sem perder a qualidade do arquivo.

Foto enviada como documento com sucesso pelo aplicativo WhatsApp

Com esses passos, você poderá enviar fotos ou vídeos em seu tamanho e resolução original para um contato, sem que a compressão do aplicativo WhatsApp seja aplicada a esses arquivos multimídia.

LEIA TAMBÉM:



Nenhum comentário