9 Séries sobre tecnologia para assistir na Netflix

Quando o assunto é seriado a Netflix - maior programa de streaming da atualidade sempre nos surpreende com ideias inovadoras e que nos fazem passar muitos sábados em companhia da pipoca e um cobertor. Para quem estas à procura de indicações para começar uma nova série com essa temática, aqui vão 9 séries de tecnologia para assistir na Netflix.

9 Séries sobre tecnologia para assistir na Netflix

Falando especialmente sobre as séries sobre tecnologia da Netflix, o sucesso tem sido tão grande, que criaram até um novo gênero de filmes e séries chamado Distopia para classificar algumas das séries do programa, falaremos um pouco mais sobre ele em breve. Agora vamos conhecer quais são as 10 melhores séries de tecnologia da Netflix e depois disso você irá aguar ansiosamente o fim de semana para fazer maratonas intermináveis. Confira:


Black Mirror


A quarta temporada acabou de ser lançada e já tem muito gente querendo mais. Essa série faz uma provocação um pouco assustadora do elo entre a sociedade e tecnologia, com histórias que discutem os possíveis resultados dessa associação.

O idealizador da série é o britânico Charlie Brooker, um dos responsáveis por trazer a tona o gênero Distopia, uma espécie de utopia as avessas que retrata ações de totalitarismo, autoritarismo e mais todas aquelas ideias doentias que envolvem a sociedade contemporânea.

No total são 19 episódios cheios de teorias da conspiração que da para assistir em um final de semana, e esta, sem dúvida é a melhor série de tecnologia da Netflix.


Scorpion


Sempre que a gente assiste algo que foi baseado em uma história real tudo fica mais alucinante não é mesmo? Essa história então!

O personagem principal que é um gênio da computação, o Walter O'Brien, ainda quando era uma criança, ele teve a façanha de hackear uma agência do Governo Federal dos Estados Unidos, a NASA.

Mais adiante, ele agora participa de um grupo de quatro profissionais com inteligência e habilidades surpreendentes: Toby, um comportamentalista especialista em Behaviorismo; Sylvester é conhecido por ser uma calculadora humana; Walter, personagem principal, é o gênio da computação; Happy é especialista em mecânica.

Todos possuem conhecimentos que são muito acima da média global e por isso lutam contra grandes ameaças tecnológicas do mundo moderno.

São 4 temporadas, a última lançada em 2017, e 93 episódios para aquela maratona para ninguém botar defeito.


3%


3% é uma série original da Netflix e totalmente brasileira. Uma das melhores séries de tecnologia da Netflix se passa aqui mesmo, em nosso país.

A história acontece em um futuro onde uma sequência de fenômenos catastróficos destruíram o planeta Terra, no entanto, aqui no Brasil a sociedade foi divida em duas partes: no continente as pessoas vivem em plena miséria, enfrentando todos os tipos de mazelas e Maralto, uma ilha onde as pessoas vivem sem nenhuma espécie de injustiça.

Quem deseja passar em Maralto precisa passar por diversas provas com alto nível de complexidade físicas e psicológicas, onde somente 3% da população saíra vitoriosa e poderá viver na sociedade ideal da ilha.

Atores muito conhecidos do público brasileiro como João Miguel, Bianca Comparato e Zezé Mota fazem parte da trama surpreendente.

São 8 episódios sequenciais de somente 1 temporada, para quem quer fazer uma maratona curta.

Até o momento a Netflix não demonstrou interesse em lançar a segunda temporada, mas ficamos na torcida de que isso mude em breve.


The White Rabbit Project


Outra série incrível original da Netflix. Em uma versão mais completa e genial os famosos Caçadores de Mitos Kari Byron, Tory Belleci e Grant Imahara estão de volta para colocar à prova e tentar desvendar eventos estranhos que vão desde as grandes Guerras Mundiais até avanços tecnológicos marcantes da humanidade.

Os Caçadores de Mitos são conhecidos pelas suas loucuras para colocar a prova diferentes ‘verdades’ espalhas nos 4 cantos do mundo e testar se tudo não passa de um mito ou se é verdade.

No total, são 10 episódios em uma temporada que nos deixam hipnotizados. Agora é torcer para a Netflix fazer logo a segunda.


Travelers


Esta série trata de algo que já foi assunto em muita roda de conversa por ai: voltar no tempo. Os travalers são viajantes de um futuro distante que conseguem voltar ao passado, mas somente com o uso da consciência.

O objetivo desse grupo seleto é tentar evitar que o futuro da humanidade seja rodeado pelo caos e a destruição.

Para voltar ao século XXI, e realizar missões alucinantes, as únicas ferramentas dos travelers para ultrapassar os desafios da vida no milênio em que vivemos são as mídias sociais e o conhecimento histórico.

São 2 temporadas, no total de 24 episódios, de um drama eletrizante para mudar o futuro de toda a raça humana.

A segunda temporada estreou recentemente, então se você correr ainda consegue assistir antes de receber os indesejados spoilers.


Silicon Valley


Mike Judge, de ‘Como Enlouquecer seu Chefe’ é o idealizador da série Silicon Valley, uma comédia incrível que retrata a realidade do mundo das grandes empresas de tecnologia localizadas no Vale Silício e como uma startup luta com todas as forças para brigar com grandes rivais e se manter viva nessa ‘corrida do ouro’ moderna construída na famosa região localizada em São Francisco, cidade dos Estados Unidos da América.

A história é influenciada nas histórias de Mike Judge e suas experiências quando trabalhou como engenheiro no Vale Silício na década de 80.


The IT Crowd


Uma comédia daquelas bem sem sentido que conquista a todos é assim que The IT Crowd deve ser classificada.

A série conta a história dos empregados da área de tecnologia da empresa Revnholm Industries.

Eles trabalham no suporte técnico, que fica instalado apertado e imundo subsolo, enquanto os demais setores da empresa ficam em um lugar com arquitetura moderna, são felizes e cheios histórias de sucesso.

Com a chegada de Jen, a nova chefe deste departamento, que não conhece praticamente nada de computação ela tem o enorme desafio de diminuir o abismo entre técnicos e executivos.

No entanto o time de nerds não gosta nada disso e não gostam da ideia de serem chefiados por alguém que não tem conhecimento de tecnologia.

Contudo, Jen não irá desistir e vai batalhar duro para integrá-los à empresa, além de ensiná-los como é realmente trabalhar em equipe.

A comédia tem 4 temporadas e 25 episódios, porém foi cancelada e deixou muita gente chateada por ai.


Halt and Catch Fire


Halt and Catch Fire é baseada na década de 80. Neste contexto, um trio muito inusitado, formado por um engenheiro, um prodígio e um visionário se unem para entrar em uma corrida e desafiar gigantes como a empresa IBM para construir o computador que irá revolucionar o mundo, será que eles conseguem no final?

São 4 temporadas e um total de 38 episódios de um drama que mostra como foi a revolução dos computadores nos ambientes profissionais e pessoais da época.


Erased


Erased é uma série que os fãs de Anime e Mangá irão adorar e estavam esperando há muito tempo, por isso, não poderia deixar de estar em nosso top 9 das melhores séries de tecnologia da Netflix.

A série conta a história de Satoru, um cara com dons muito especiais. Depois de salvar diversos estranhos com a ajuda de seus poderes, ele embarca em uma aventura perigosa e volta 18 anos no tempo para tentar evitar a morta da mão e de mais três colegas de classe.

Por enquanto, são 12 episódios e uma temporada, porém existem rumores de que logo irão anunciar a continuação.

A história é baseada no mangá e anime que leva o mesmo nome da série. Esta adaptação foi muito elogiada pelas críticas e considerada a melhor de todos os tempos, vale a pena conferir.

Não deixe de ler também:



Nenhum comentário