Como cancelar Spotify premium pelo celular - Passo a passo

Quando se fala em plataformas de stream de música, o spotify costuma ser uma referência. Afinal ele tem uma grande biblioteca e isso costuma atrair vários assinantes. Além disso, há muitas vantagens em manter uma assinatura premium, como, por exemplo, a possibilidade de baixar as músicas para ouvir off-line. Sem contar o fato de ficar livre das inúmeras propagandas.

Passo a passo para cancelar o Spotify premium pelo celular

Fazer a assinatura é um processo simples, mas muitas pessoas têm dificuldade para cancelar o spotify premium usando o celular. Isso porque a maioria faz download do aplicativo para usar em seu smartphone. 


Nesse caso, nosso tutorial com certeza irá te ajudar. Mas é importante ter em mente que cancelamento da assinatura do spotify não significa exclusão da conta. 

Ou seja, ao cancelar o spotify premium, sua conta permanecerá existindo e você poderá continuar a usar o serviço gratuito.

Inclusive, as suas playlists continuarão lá. O cancelamento da assinatura do spotify premium usando o celular é algo simples de fazer. Siga com a gente e ensinaremos agora passo a passo como proceder.

Cancelar Spotify pelo celular


Passo 1 - Para realizar o cancelamento através do seu dispositivo móvel, é necessário acessar a conta do Spotify pelo navegador. 

Ou seja, no aplicativo não há nenhuma opção para isso. Portanto, abra o navegador (Chrome, Firefox, Opera ou qualquer outro) e acesse o endereço: http://www.spotify.com/account

Na Página de login, toque no botão para Entrar com o Facebook se você utiliza a rede social para se autenticar no serviço ou informe seu e-mail/nome de usuário, senha e toque no botão Entrar.

Acessando conta do Spotify pelo navegador do celular

Passo 2 - Depois de logar em sua conta do Spotify, na página inicial do seu perfil, toque na caixa de seleção em Por Favor, Escolha, para visualizar as opções de sua conta.

Selecionando as opções do menu no stream de música

Passo 3 - Role para baixo as opções do menu e selecione Asssinatura.

Selecionando a opção Assinatura no menu do Spotify

Passo 4 - Na página de assinatura você verá as informações sobre a data de renovação do plano e o valor que será cobrado, logo abaixo desses dados, toque no botão Alterar ou Cancelar.

Cancelando assinatura Spotify Premium

Passo 5 - Novamente, na página seguinte, você visualizará dados e vantagens sobre o seu plano Premium. Agora, role a página para baixo até a seção Mudar de plano e em Spotify Free, toque no botão Cancelar o Premium.

Mudando de plano para o Spotify Free

Passo 6 - Uma pequena pop-up será exibida com um questionamento. Se você quer mesmo cancelar a sua assinatura premium, confirme tocando no botão Quero.

Confirmando o cancelamento da versão Premium

Passo 7 - Após alguns segundos, a mensagem de cancelamento da assinatura Premium será exibida junto com a data em que ela terminará. Além disso, o serviço vai solicitar que você responda algumas perguntas.

Cancelada com sucesso a assinatura do Spotify premium pelo smartphone

Passo 8 - Se você quiser responder os questionamentos, role a página para baixo e responda. No final, toque no botão Enviar. Caso opte por não preencher o questionário, role até o final da página e toque no botão Pular.

Questionário com pesquisa de satisfação no Stream de músicas

Passo 9 - Após todos os passos, o serviço voltará a página inicial de sua conta do Spotify.

Página inicial do aplicativo

Pronto! A Sua assinatura do Spotify foi cancelada pelo celular e você não será cobrado após terminar o período. 

Enquanto não acaba, continue curtindo o premium até a data final de validade da versão paga, logo após o período, o streaming de músicas retornará a versão free e limitada.

Nenhum comentário