Melhores aplicativos gratuitos para estudar para o ENEM

O momento de entrar na faculdade é desafiador para muitos brasileiros, ainda mais com o sonho de conseguir estudar em uma boa instituição sem pagar nada por isso ou aquele financiamento que ajudará a pagar a faculdade. No entanto, para conseguir conquistar todos estes sonhos, é necessário obter uma boa nota no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, que leva mais de 6.5 milhões de estudantes para fazer a prova todos os anos. 

Aplicativos gratuitos para estudar para o Enem

Pensando em ajudar neste momento de preparação e também a economizar com os custos dos materiais e cursos, preparamos uma lista completa com os melhores aplicativos gratuitos para estudar para o ENEM e garantir aquela tão sonhada vaga na faculdade, confira a seguir:

Estudar para o ENEM - Aplicativos gratuitos 


ENEM 2018 – Simulados e Redação


Enem 2018 - Simulados e Redação
Reprodução/Aplicativo Enem 2018

Este é um dos aplicativos mais recentes que estão disponíveis para download em smartphones. Uma de suas grandes vantagens é justamente o compilado de temas de redações das edições anteriores da prova e também as perguntas de todas as matérias que já foram feitas. 

Além disso, existem materiais completos sobre temas mais urgentes da sociedade como todo para ajudar a construir narrativas para as redações já de acordo com as exigências feitas pelas políticas da prova.

Alguns recursos:
  • Mais de 3000 perguntas de provas do Enem;
  • Temas, dicas, estrutura, erros frequentes e exemplos de redação nota 1000;
  • Resumo de matérias;
  • Funcionalidade que evita do usuário responder novamente questões que já foram respondidas corretamente anteriormente.
  • Gráficos para acompanhar seu desempenho.

A plataforma está disponível para download em smartphones Android, iOS (iPhone) e Windows Phone. 


ENEM 2018 AppProva – Questões e Simulados Online 


O aplicativo App Prova ENEM 2018 possui mais de 500.000 downloads e sua principal especialidade são os simulados, conhecidos pela similaridade com as provas. Além disso, são mais de 40 mil usadas em vestibulares de todas as faculdades do país. 

Outra vantagem bacana do App Prova ENEM 2018 é o blog que a plataforma alimenta frequentemente, repleto de dicas, táticas e discussões que envolvem o universo do ENEM. Isso ajuda o aluno, pois trabalha o assunto de maneira mais global, alcançando todas as vertentes do teste. 

A plataforma possui um design bastante intuitivo e está disponível para download em smartphones Android, iOS (iPhone), Windows Phone e como uma extensão para o seu navegador. 


RevisApp


RevisApp
Reprodução/aplicativo RevisApp

Se você está cansado, tem pouco tempo para ler enormes publicações sobre assuntos de matérias do Enem ou quer fazer uma revisão, o RevisApp é uma excelente fonte de estudo.

O App oferece conteúdos sobre os principais temas das mais variadas disciplinas, de forma simples, objetiva e sintetizada.

Traz com clareza e didática os principais pontos, características, imagens e gifs.

Atualmente o RevisApp aborda conteúdos de Biologia, História, Geografia, Matemática, Química, Física, Literatura, Filosofia e Sociologia.

É Possível fazer uma busca por assuntos através da caixa de pesquisa, buscar assuntos aleatórios ou por matérias.

O Melhor de tudo é que o aplicativo é gratuito e totalmente Offline, ou seja, o conteúdo estará disponível no seu celular mesmo que não haja conexão com a internet.


Passei! ENEM


Passei! ENEM
Reprodução/aplicativo Passei! ENEM

O aplicativo Passei! ENEM possui centenas de perguntas de provas anteriores do Enem. Além disso, as perguntas podem ser acessadas por matérias ou de forma aleatória.

O App oferece questões das disciplinas: Biologia, Física, Química, Matemática, Linguagem, Humanidade, História e Geografia.

É possível também favoritar perguntas e ao final do simulado visualizar um relatório com a quantidade de acertos em cada matéria e a quantidade de perguntas que foram respondidas.

O aplicativo está disponível para smartphones Android e iOS (iPhone).


Desafie-me


App Desafie-me
Reprodução/Desafie-me Google Play

O Desafie-me é um aplicativo que irá redefinir tudo que você imagina saber sobre estudos e o ENEM.

O jogo de perguntas e respostas utiliza somente questões que foram feitas nas nove últimas edições do ENEM e são diversos níveis de dificuldade para você testar seus conhecimentos de maneira divertida, mas também testando seus conhecimentos no mesmo nível do que é exigido no dia da prova.

Além disso, o Aplicativo Desafie-me permite que você faça rodadas de perguntas sozinho ou em grupo e salve seu desempenho para comparar.

Todas as perguntas são focadas nas matérias que caem no ENEM, tais como: Biologia, Matemática, Português, História, Geografia, Física, Química, Inglês e Espanhol.

A plataforma possui um design bastante intuitivo e está disponível para download em smartphones Android, iOS (iPhone), Windows Phone e como uma extensão para o seu navegador.


Nota 1.000 


Com toda certeza, o Nota 1.000 é um dos melhores aplicativos quando o assunto é estudar para o ENEM de maneira gratuita. Seu foco é na redação que é obrigatória e de caráter eliminatório. 

Todos os dias, o aplicativo seleciona um tema diferente para que o usuário construa uma redação e em seguida envie para a equipe de professores do Aplicativo Nota 1.000 corrija em até três dias e devolva por e-mail com os apontamentos dos itens que precisam ser revistos. 

Os corretores são professores experientes quando o assunto é correção de provas, alguns inclusive já trabalharam anteriormente junto a bancas examinadoras responsáveis por vestibulares e concursos públicos. 

O aplicativo está disponível somente para smartphones Android.


ENEM 2017 Simulado Gabaritando 


Aplicativo Enem simulado gabaritando
Reprodução/Aplicativo Gabaritando ENEM

O Aplicativo ENEM 2017 Simulado Gabaritando é bem completo e incentiva o usuário a estudar cada vez mais.

Com um mecanismo de gamificação, quanto o aluno estuda mais conquistas são desbloqueadas, consequentemente, novas funções são liberadas e ainda ganha tokens (Moeda de troca para acessar novos conteúdos).

É Oferecido simulados rápidos, questão rápida, criação de simulado, cronograma de estudo, aulas em vídeos e conteúdos das matérias: Biologia, Filosofia, Sociologia, Física, Geografia, História, Idiomas, Matemática, Português, Química e Redação.

Todos assuntos são acompanhados da teoria com uma lista de exercícios que mostra o nível de dificuldade. O aluno pode visualizar a resposta correta após ter respondido e há também a possibilidade de sortear questões.

Para quem precisa com urgência ou está com dificuldades para obter tokens, o aplicativo ainda oferece uma loja que você pode adquirir tokens e trocar por conteúdos, vídeo aulas, ou comprar a versão Pro.

A plataforma está disponível para download em smartphones Android, iOS (iPhone), Windows Phone e como uma extensão para o seu navegador.

LEIA TAMBÉM:



Nenhum comentário