Como criar perfil na Netflix - PC ou celular

O Serviço de Streaming Netflix oferece aos seus usuários a opção de criar perfis em sua conta. Esse recurso favorece e permite que o sistema faça recomendações dos melhores filmes e séries, baseando-se exclusivamente no que um determinado usuário assistiu. Já imaginou como é chato acessar a Netflix e visualizar inúmeras sugestões de filmes e séries completamente diferentes do seu gosto? Você gosta de filmes de comédia, mas não curte ação, no entanto, seu filho acessou o streaming e assistiu vários filmes de ação, logo após iniciar a sessão, você receberá diversas recomendações com base no que ele assistiu e vice-versa.

Como criar perfil na conta Netflix

Para quem tem outros familiares que acessam a mesma conta, essa solução é útil, fácil e indicada. Você também pode criar um novo perfil para um usuário convidado que esteja temporariamente na sua casa, ou mesmo que não tenha outros, usar diferentes perfis para separar os suas preferências e evitar uma mistura no sistema de sugestões do serviço. Nesse tutorial que preparamos, vamos mostrar como gerenciar e criar um perfil na Netflix pelo celular ou PC.


Criar perfil Netflix pelo computador


Passo 1 - Acesse sua conta Netflix através do endereço: www.netflix.com e clique à direita parte superior no botão Entrar. Na página de login, informe seu Email e Senha e clique no botão Entrar novamente. Se você utiliza o Facebook para fazer autenticação, clique em Conectar com o Facebook.

Fazendo login no Streaming de filmes e séries

Passo 2 - Depois de logado, clique à direita parte superior no ícone que representa o perfil padrão em sua conta (Avatar) e selecione a opção Gerenciar Perfis.

Gerenciar perfis no Netflix

Passo 3 - Na tela Gerenciar perfis, você verá os que já foram criados e a opção para criar um novo perfil, clique em Adicionar perfil (Círculo com o símbolo de +).

Adicionando perfil no serviço Netflix

Passo 4 - Dê um nome (Não é permitido mais de um perfil com o mesmo nome), caso seja infantil, selecione a opção Criança e clique no botão Continuar.

Colocando um nome

Passo 5 - Para finalizar a criação, clique no botão Concluído.

Concluindo o processo de criação

Passo 6 - Pronto! O Perfil foi criando com sucesso e estará disponível na tela inicial todas as vezes que algum usuário acessar a conta.

Acessando o novo perfil

Para acessá-lo, basta clicar sobre ele e utilizar. As preferências e sugestões de conteúdo serão baseadas no que você está assistindo.


Como criar perfil na Netflix pelo celular


Passo 1 - Acesse sua conta Netflix através do aplicativo e toque à esquerda parte superior no ícone de três barrinhas para exibir o menu.

Selecionando o menu do aplicativo

Passo 2 - Toque no nome de usuário exibido no topo.

Trocando de usuário no app

Passo 3 - Na tela "Quem está assistindo?", toque na opção Adicionar perfil (Símbolo de mais).

Criando novo usuário no aplicativo Netflix

Passo 4 - Digite um nome para o novo perfil, marque a caixa de seleção caso o usuário utilizador desse perfil seja uma criança, caso contrário deixe desmarcada, em seguida, toque em Foto.

Preenchendo o cadastro de perfil no Netflix

Passo 5 - O Aplicativo mostrará várias opções de avatar (imagens) que você pode escolher uma delas para ilustrar como imagem do seu perfil. Após decidir, toque sobre a imagem para selecioná-la.

Escolhendo uma imagem para o perfil no Netflix

Passo 6 - Voltaremos novamente a tela de cadastro, toque no botão Salvar para finalizar a criação.

Salvando cadastro

Ao Concluir esses passos, o app voltará a tela de gerenciamento de perfis. Para acessá-lo, toque sobre o novo perfil que foi criado.

Acessando perfil no aplicativo para receber sugestões específicas


Quantos perfis posso criar em uma conta Netflix?

A Netflix permite que o usuário possa criar até 5 perfis por conta. Portanto, se mais do que essa quantidade de pessoas acessarem o serviço por meio da mesma conta, será necessário compartilhar o perfil com outros usuários.


Como colocar senha em cada perfil Netflix?

É uma funcionalidade bastante procurada pelos usuários, no entanto, esse recurso não está disponível ainda no serviço. Enquanto ele não é disponibilizado para os usuários você pode enviar feedback.


Como colocar minha foto no perfil Netflix?

Essa é uma outra função simples, mas procurada por alguns usuários. Ela também não está disponível. O Que a Netflix oferece é a opção para escolher entre algumas ilustrações pré-definidas pelo próprio serviço.


Criei um perfil mas quero remover, como fazer?

Se você criou um perfil em sua conta do Netflix porém não gostou e quer apagá-lo, é bem fácil. Temos um outro tutorial que ensina passo a passo como remover pelo computador ou através do aplicativo Netflix através do celular. Acesse o tutorial no link abaixo:



Nenhum comentário