Como fazer e usar o Cartão virtual Nubank

Se você está aguardando a chegada do cartão Nubank, perdeu o físico (De plástico) ou teve algum outro problema, alternativamente pode gerar um cartão virtual e realizar suas compras online normalmente.

Com esse cartão alternativo, não é necessário esperar para comprar na internet, ou ficar apenas na ansiedade. Por meio do aplicativo e com alguns toques, você poderá ativar seu cartão virtual Nubank, além de ser possível bloquear em caso de problemas, deletá-lo e gerar um novo para uso imediato.

Caso já ouvido falar no rouxinho virtual mas não sabe como ativar, preparamos esse tutorial, passo a passo, sobre como gerar o seu cartão virtual Nubank, é bem fácil. 


Gerar cartão virtual Nubank


Passo 1 - Abra o aplicativo Nubank e, na parte inferior, toque e arraste para a esquerda as funções até encontrar Cartão Virtual, é a última opção.

Depois de localizá-la, toque sobre ela para iniciar os procedimentos.

Obs: Se a opção da versão virtual não aparece no seu aplicativo, acesse o artigo sobre dúvidas no link que está final do dessa postagem para entender.

Fazendo a versão virtual do Nubank

Passo 2 - Você verá uma tela com algumas informações sobre o cartão virtual Nubank.

Na parte inferior, se for a primeira vez que você está gerando a versão virtual do cartão, haverá duas opções, toque em Gerar cartão.

Caso já tenha gerado e apagado, toque em Gerar novo cartão.

Iniciando a criação de um rouxinho virtual

Passo 3 - Informe a sua senha de 4 dígitos e aguarde.

Informando a senha no app para fazer o cartão

Passo 4 - O Cartão virtual será gerado na tela do aplicativo com número diferente do seu cartão físico.

Além dessa informação, você verá o nome do Titular, a data de vencimento e o código de segurança, que são informações necessárias na hora de efetuar qualquer compra no ambiente virtual (Internet).

Rouxinho virtual gerado com sucesso

Pronto! Você já pode efetuar comprar pela internet com seu rouxinho virtual imediatamente.

Haverá ainda duas opções:


Bloquear cartão


  1. Se você quer temporariamente travar o seu cartão, toque na opção Bloquear (Ícone de um cadeado aberto).
  2. Na mensagem que aparecer em seguida, toque na opção Bloquear.
  3. O Ícone do cadeado ficará na cor vermelha e fechado, exibindo a opção Desbloquear.

Para desbloquear, é só tocar e confirmar. O Cartão estará novamente disponível para realização de qualquer compra na internet.


Apagar Cartão


Se por algum motivo seja ele de segurança ou qualquer outro problema, você poderá apagar o rouxinho virtual e gerar um novo em pouquíssimos segundos, com uma nova numeração.

  1. Para isso, toque em Apagar cartão (Ícone da lixeira).
  2. Aparecerá uma pequena tela com algumas informações sobre essa ação, leia e toque no botão Apagar.
  3. Depois de realizar esses passos, seu rouxinho virtual foi apagado e o app voltará a tela de criar um novo. Se desejar, inicie a criação.

É Importante saber que ao deletar, você deverá atualizar o cadastro com os dados do novo cartão em todos os sites que tem assinaturas ou pagamentos recorrentes, para que o serviço seja autorizado e consiga efetuar as cobranças futuras.

O Nubank facilita essa ação e envia um e-mail ao usuário com uma mensagem, listando o nome dos sites em que você tinha assinatura ou pagamentos futuros.

Isso te ajudará a saber quais são os serviços e atualizar o cadastro, é só acessar seu e-mail e verificar.


Dúvidas sobre o cartão virtual Nubank? 


Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona e as suas regras, temos um artigo com todos os detalhes. Acesse no link abaixo:



Nenhum comentário