Como salvar o rascunho de um post no Instagram

Seguindo a sequência de novidades anunciadas pelo Instagram esse ano, a rede social de fotos e vídeos implementou mais um recurso simples, o de salvar publicações como rascunho. Essa funcionalidade não é novidade nem desconhecida para nenhum usuário que tenha uma conta de e-mail ou use outras redes sociais populares, tais como: Facebook, Twitter.

Salvar post como rascunho no Instagram
Reprodução/Pixabay

Apesar de ser uma função simples, a possibilidade de salvar posts como rascunho, ajudará muitos usuários que criam publicações com frequência. Isso permite que no seu tempo livre, você acesse o aplicativo crie posts e salve o esboço, sem ser necessário publicar imediatamente o conteúdo, e posteriormente, publique em seu perfil no momento essencial. Nesse tutorial muito simples, vamos mostrar como criar um post no Instagram e salvar como rascunho, passo a passo.

ATENÇÃO!

Para ter acesso ao recurso de salvar post como rascunho, é importante verificar se o seu aplicativo está atualizado (Versão 9.4.5), caso contrário, a função não estará disponível.


Salvar post como rascunho no Instagram - Android


Passo 1 - Abra aplicativo Instagram e toque no ícone da câmera na parte inferior da tela.

Post como rascunho instragram - ícone da câmera

Passo 2 - Selecione uma foto já tirada através da Galeria, tire uma Foto ou faça um Vídeo. Edite adicionando filtros ou legendas e etc.

Observação!

Para salvar como rascunho, é necessário que você faça pelos menos uma alteração na foto ou vídeo selecionado. Se foi apenas feito a foto ou vídeo e não houve nenhuma aplicação de filtro, inserção de legenda ou qualquer outra modificação, a opção rascunho não será mostrada.

tirar foto, galeria ou fazer um vídeo

Passo 3 - Após realizar a edição, toque na parte superior esquerda, na seta para voltar. Em seguida, uma notificação vai lhe perguntar se você deseja Salvar como rascunho, toque na opção Salvar rascunho.

Observação!

Se você avançou para a tela de inserir (legenda, adicionar local ou marcar pessoas), é necessário tocar duas vezes na seta para voltar. A Primeira vez voltará para a tela de edição e no segundo toque na seta, aparecerá a notificação de Salvar como rascunho.

Salvar como rascunho no instagram

Uma mensagem será exibida "processado" e o seu post será salvo como rascunho.


Vê posts salvos como rascunho no Instagram


Para acessar os posts salvos como rascunho no aplicativo do Instagram, toque no ícone da câmera na parte inferior e toque na guia Galeria. Todos os post rascunhos serão mostrados na parte inferior.

vê posts salvos como rascunhos no instagram

Agora, toque em uma das publicações rascunho e realize os procedimentos normais para publicar o seu post em seu perfil do Instagram.


Nenhum comentário