Como desativar a conta do Facebook temporariamente

Responsável por imenso tráfego na web e com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Facebook é a rede social mais usada atualmente. Sempre crescendo e com milhares de novos perfis sendo criados por dia, muitas pessoas decidem o contrário, ficar longe dela.

Alguns por falta de tempo, longos períodos de trabalho, relacionamento ou produtividade, não tem o menor interesse ou possibilidade de usar o Facebook e decidem encerrar a sua conta. A Rede social disponibiliza para seus usuários uma ferramenta interessante de desativar o perfil temporariamente e retornar quando quiser, sem perder seus dados, fotos, amigos, aplicativos e configurações.

Ao desativar sua conta do Facebook, seu perfil ficará invisível para todos os usuários e para reativá-lo, só é necessário fazer o acesso com login e senha. Essa pode ser uma alternativa ao invés de excluir o perfil permanente, e em caso de arrependimento teria que criar uma nova conta para ter um perfil novamente por lá. Nesse tutorial que preparamos, vamos mostrar passo a passo, como desativar a sua conta do Facebook.


Usando o Facebook pelo celular?

Se você está acessando o Facebook pelo app no celular e quer desativar sua conta, temos um outro tutorial com todas as instruções para inativar seu perfil pelo celular, acesse:

Não quero desativar por um tempo, quero apagar para sempre o perfil, como fazer?

Se você deseja excluir sua conta do Facebook definitivamente ao invés de desativar de forma temporária seu perfil, acesse esse outro tutorial:


Passo 1- Acesse sua conta no Facebook e faça login : https://www.facebook.com

Passo 2 - Depois logar em seu perfil, ao lado direito parte superior, clique no ícone de uma "setinha indicando para baixo" e selecione a opção "Configurações".

Acessando as configurações da conta do Facebook para desativá-la

Passo 3 - Na opção Geral e seção Configurações gerais da conta, clique na parte inferior da página na opção "Gerenciar conta";

Gerenciando conta do Facebook para deixar inativa

Passo 4 - A Opção Gerenciar conta se expandirá exibindo novas funções. Role a página para baixo até encontrar a seção "Desativar sua conta" e clique no link "Desativar sua conta". 

Desativando conta do Facebook por um tempo pelo PC

Passo 5 - Na página desativar a conta, você verá na parte superior algumas fotos de contatos do Facebook e mais abaixo as opções para desabilitar a conta. 

Arraste a "barra de rolagem até o final da página" e, no questionário "motivo sua saída", selecione a opção "Outros"

Digite qualquer informação na caixa de texto, pode ser, por exemplo: "desativar a conta". 

Se você não quer continuar recebendo e-mails do Facebook sobre as atividades que estão ocorrendo, marque a caixa de seleção da opção "Não desejo receber e-mails do Facebook no futuro" e clique no botão "Desativar".

Preenchendo o motivo para desativar o Facebook

Passo 6 - Aparecerá um alerta em uma pop-up com uma mensagem questionando se você tem certeza de que deseja desativar a conta, para confirmar, clique no botão "Desativar agora".

Confirmando para tirar o perfil do Facebook do ar temporariamente

Passo 7 - Aguarde o carregamento da página para que a sua solicitação seja  concluída, em seguida, uma mensagem de alerta será apresentada na página inicial do Facebook "Sua conta foi desativada".

Conta desativada com sucesso

Depois de efetuar esses procedimentos, a sua conta ficará desativada até que você decida voltar a rede social.


Dúvidas


Quanto tempo posso manter a conta do Facebook desativada?

Não existe nenhum período estabelecido pelo Facebook. Você pode desativar sua conta e reativá-la quando quiser.


Se eu desativar a conta vou perder minhas fotos e mensagens?

Não, ao desativar sua conta você não perderá suas fotos, mensagens e nem nenhuma informação de sua conta, de acordo com o Facebook.

Você só perderia tudo se excluísse sua conta, ao invés de desativá-la.


Como reativar o Facebook desativado?

Para reativar sua conta, só é necessário fazer login com os seus dados de usuário (E-mail ou telefone e senha), que o seu Facebook será habilitado novamente.

Não deixe de ler também:


8 comentários

  1. fazendo isso, o face fica invisível para outras pessoas? Gostaria de saber se os amigos ainda vão conseguir fazer marcações , pois quero desativar pelas marcações indesejadas. aguardo sua resposta.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rossana Jackson!

      Obrigado pela visita. Se você quer evitar marcações indesejadas em seu perfil, não é necessário desativar sua conta do Facebook. Veja as dicas de privacidade desse outro tutorial: http://www.tecwhite.net/2013/10/bloquear-marcacao-de-fotos-no-facebook.html

      Excluir
  2. tem um tempo em que você não pode reativar a conta, ou pode ser feito a qualquer momento?

    ResponderExcluir