Como voltar a interface antiga de compor mensagens no Gmail

Uma das principais reclamações no Fórum Oficial Gmail, é sobre a nova interface para a composição de mensagens. Diversos, usuários insatisfeitos e alguns até reclamam por baixa produtividade, segundo eles o motivo é que não se adaptaram as mudanças feitas.

Entretanto, usuários que usam o Google Chrome, ainda há um ponto de fuga para voltar a interface antiga. O Processo é possível através de um plugin, disponível na Chrome Store, chamado Fix Compose for Gmail que ao ser instalado em seu navegador, retorna a composição antiga de mensagem em seu Gmail, os passos para instalar é bem simples veja abaixo:

Passo 1 -  Acesse o link abaixo que redireciona para a página de download do Plugin Fix Compose for Gmail.

Passo 2 - Click no botão "Gratuito".

Passo 3 - Click no botão "Adicionar". Após esses passos, a nova extensão (Plugin) estará instalada em seu navegador. Do lado direito canto superior de sua tela um ícone igual ao da imagem abaixo será mostrado com uma tarja verde(FIX) indicando que o plugin está ativado.



Passo 4 - Após ser instalado o plugin, basta o usuário acessar seu e-mail, e criar uma nova mensagem para visualizar a interface antiga.


Passo 5 - Caso o usuário queira voltar para interface nova, basta um click em cima do ícone do plugin que altera o estado para OFF, após atualize seu e-mail (F5) e o modelo atual será exibido.


Nenhum comentário