Como ativar a verificação duas etapas no Facebook

Assim como em outras redes sociais, o Facebook também tem uma camada adicional de segurança em que chamamos de verificação duas etapas ou autenticação em dois fatores. Essa funcionalidade garante uma proteção maior para sua conta e evita alguns tipos de ataques de pessoas mal-intencionadas, que tentem obter acesso a ela. 

Habilitar à autenticação em dois fatores aumenta bastante à segurança, pois além da senha tradicional é necessário ter acesso a um código enviado para o seu celular, smartphone ou telefone cadastrado, e só após esses dois procedimentos, você conseguirá entrar em seu perfil do Facebook. Isso pode prevenir invasões e ataques de força bruta ou até mesmo se uma pessoa conseguiu descobrir a sua senha, ela até conseguirá passar pela primeira etapa, porém, não terá acesso ao seu perfil, já que, não poderá avançar. Dessa forma, se você ainda não ativou ou achou complicado o procedimento, preparamos um tutorial com passo a passo sobre como ativar a verificação em duas etapas em sua conta do Facebook.


Passo 1 - Acesse a página do Facebook e faça login em sua conta.

Passo 2 - Click do lado direito na roda dentada, em seguida na opção "Configurações da conta".


3 Passo -  Do lado esquerdo click em "Segurança", após, em "Aprovações de login", click no hiperlink "Editar", ao lado direito, em seguida marque a caixa de seleção, "Exigir um código de segurança para acessar minha conta a partir de navegadores desconhecidos".


4 Passo - Click no botão "Começar".


5 Passo - Escolha a opção conforme o seu tipo de celular, em seguida click no botão "Continuar".


6 Passo - Um código de seis dígitos, será enviado para seu dispositivo móvel cadastrado, o tempo de chegada deste código pode varias aguarde, após chegar, insira o código na caixa de texto e uma mensagem "Funcionou", será exibida, em seguida click no botão "Continuar".


7 Passo - As configurações estarão concluídas, após chegar na pop up abaixo, caso queira, na primeira semana, desativar as aprovações de login, marque a caixa de seleção, caso queira exigir código imediatamente, deixe desmarcada, após, click no botão "Fechar".


Terminado os passos acima, o usuário do perfil, terá uma camada de segurança adicional em sua conta, e toda vez que logar, será necessário inserir um código, além da senha.

Nenhum comentário