Como enviar foto ou vídeo autodestrutivo no Instagram Direct

Seguindo a grande sequência de atualizações da rede social Instagram, foi anunciada nesta segunda-feira (21/11), uma atualização para as mensagens diretas (Direct) no aplicativo. A Nova função permite que o usuário envie fotos e vídeos temporários para grupos ou individualmente, através do Instagram Direct. Mais o que isso significa?

Como enviar fotos ou vídeos que se autodestroem no Instagram

De acordo com a rede social, a foto ou vídeo temporário enviado pelo Instagram Direct, desaparecerá após ser visualizado pelo contato que recebeu, ou seja, se autodestruirão automaticamente. O Recurso tradicional para o envio de fotos e vídeos por direct continuará ativo, entretanto, os usuários terão mais essa opção para enviar arquivos. Como é um recurso novo, você pode ter dificuldades de utilizá-lo, dessa forma, preparamos um tutorial abaixo, como enviar fotos e vídeos que se autodestruirão após serem visualizados.

Observação!

Para ter acesso à essa função, é necessário que o usuário esteja com a versão mais recente do aplicativo Instagram instalado, caso não, acesse a Google Play e atualize o aplicativo.


Enviar foto ou vídeo que se autodestroem no Instagram Direct


Passo 1 - Acesse o aplicativo do Instagram e toque à esquerda canto superior, no ícone da câmera fotográfica, ou deslize o dedo da esquerda para direita sobre a tela para acessar a câmera do dispositivo.


Passo 2 - Para tirar uma foto, toque no círculo na parte inferior da tela, ou se preferir fazer um vídeo, mantenha o círculo pressionado até concluir a gravação.

Tirando foto ou vídeo pelo aplicativo instagram

Passo 3 - Agora, aparecerá algumas opções para editar (Escrever, efeitos, pincéis e seletor de cores). Caso queira realizar alguma edição, toque sobre o lápis para acessar os pincéis ou no ícone Aa para digitar um nome. À Esquerda, haverá um slider para aumentar e diminuir a espessura dos pincéis, e na parte inferior, um seletor de cores, edite como desejar e toque em Concluir.

Edição de foto ou vídeo autodestrutivo pelo Instagram

Passo 4 - Após ter realizado as edições, toque no botão com uma seta indicando para a direita.

Enviando foto ou vídeo que se autodestroem pelo Instagram

Passo 5 - Na tela Enviar para, toque nos contatos que você deseja enviar a foto ou vídeo autodestrutivo e, em seguida, toque na parte inferior da tela em Enviar.

Lembre-se, ao selecionar os contatos individualmente, cada um deles receberão uma mensagem distinta com a foto ou vídeo. Se você selecionar um grupo, será iniciada uma conversa onde todos poderão responder a mensagem.


A Foto ou vídeo será enviada ao contato e após ser visualizado, o arquivo desaparecerá automaticamente da mensagem direta do contato.


Descobrir se tiraram um screenshot


Além de enviar um vídeo ou foto autodestrutiva, é possível identificar se o contato tirou uma captura de tela. Caso apareça abaixo da foto do contato o status Captura de tela, significa que o usuário fez um print do conteúdo enviado por você. Se preferir visualizar de forma mais completa e legível, pressione o dedo sobre a foto do contato, visualize o status e o tempo em que ocorreu.

descobrir de tiraram screenshot de foto ou vídeo no instagram


Informação importante:

Só é possível enviar fotos ou vídeos autodestrutivos se o contato segue a sua conta, ou que já aprovaram as suas mensagens diretas.




Nenhum comentário