Como enviar sua localização pelo WhatsApp

Quando marcamos um encontro em um local que passamos poucas vezes, as chances de se perder ou não saber exatamente a sua localização é grande. Porém, com o crescimento dos aplicativos de mensagens e até mesmo as redes sociais, esse problema ficou um pouco mais simples de resolver. Isso porque, alguns aplicativos oferecem o recurso de enviar a localização para seus contatos (conhecidos ou amigos) de onde você está no momento, e receber orientações de como sair desse lugar ou como chegar até outro local.

Enviar localização pelo WhatsApp

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais usados no Brasil, tem o recurso para enviar a localização a um contato. Os procedimentos são simples e não exige maiores conhecimentos do usuário. Para ficar mais fácil ainda, veja no tutorial abaixo como enviar a localização para um contato através do aplicativo WhatsApp, passo a passo.


Enviar localização pelo WhatsApp


Passo 1 - Abra o aplicativo WhatsApp e procure pelo contato que você deseja enviar a localização. Agora, ao localizar, toque sobre a conversa, em seguida, toque no ícone de um clipe na parte superior à direita.



Passo 2 - Na opções do aplicativo, toque em Localização.

Acessando localização no WhatsApp para enviar

Passo 3 - Na tela Enviar localização, o aplicativo vai detectar a sua localização atual e a distância (precisão), para compartilhar com o contato, toque na opção Enviar sua localização atual.

compartilhar sua localização atual pelo WhatsApp

Passo 4.1 - Além da localização atual, você pode enviar à um contato uma localização específica diferente do endereço que está no momento. Para isso, clique na lupa e pesquise o endereço ou local específico, ao encontrar, toque na mesma opção Enviar sua localização atual.

Se preferir, toque no mapa e navegue arrastando para ir até o local desejado, ao localizar, envie. Há também sugestões de locais por perto ou pontos de referencias na parte inferior, caso encontre nas recomendações um estabelecimento conhecido ou local que vai facilitar ainda para seu contato chegar no endereço, toque sobre ela para enviar ao contato.

Enviar localização pelo WhatsApp para um contato

Passo 5 - Feito isso, a localização foi enviada. Na conversa, aparecerá uma mensagem com o link de um mapinha.

Localização para um contato no WhatsApp enviada

Para visualizar o endereço ou localização enviada, só é necessário o contato tocar sobre o mapa e acessar a localização através de algum aplicativo de mapas instalado em seu celular, ou usando o Google Maps pelo navegador web.


Nenhum comentário