Como colocar senha no WhatsApp - Android

Proteger suas conversas pessoais ou de trabalho realizadas em um dos mais populares aplicativos de mensagens é praticamente um objetivo em comum de todos os usuários, afinal de contas, ninguém quer que outra pessoa além de você tenha acesso aos seus bate-papos. De maneira específica, estamos falando do aplicativo WhatsApp, também chamado por alguns de “Zap”. Como resolver esse problema e evitar a ação de curiosos ou bisbilhoteiros que tenham acesso ao seu celular? 

Colocando senha no aplicativo WhatsApp - Android

Para garantir a proteção de suas conversas é preciso colocar senha no WhatsApp. Como você já deve ter verificado nas configurações, o aplicativo mensageiro não oferece nenhum recurso próprio para isso, no entanto, através de vários apps gratuitos podemos configurar um PIN ou padrão que será solicitado quando o curioso tentar abrir o app do WhatsApp, mesmo que ele tenha acesso ao celular ou saiba a senha do aparelho. Essa camada adicional de segurança protegerá do intruso, que aproveitando da sua boa ação, além de utilizar seu dispositivo para o que foi pedido, pode tentar dá aquela espiadinha. Para impedir que isso aconteça, preparamos um tutorial de como adicionar senha no WhatsApp para usuários do sistema Android.


Passo 1 - Acesse a Play Store e clique no botão Instalar, em seguida, se você concorda com as permissões solicitadas pelo app, toque no botão Aceitar, para permitir a instalação do AppLock em seu dispositivo.

Instalando aplicativo AppLock

Passo 2 - Após instalar, abra o aplicativo. Você será solicitado a criar um padrão de desbloqueio tocando em no mínimo em 4 pontos. Crie o padrão e solte após ligar os pontos que você preferir.

Criando desenho padrão de bloqueio no AppLock

Passo 3 - Novamente, no passo seguinte, repita o padrão criado anteriormente para confirmar.

Confirmando desenho de bloqueio no AppLock

Passo 4 - Informe seu e-mail para garantir melhor segurança e facilitar a recuperação, caso esqueça o padrão criado ou a senha configurada no AppLocker e toque no botão Salvar.

Adicionando um e-mail de segurança no AppLock

Passo 5 - Na tela seguinte, uma pequena janela poderá ser exibida dando boas-vindas e informando os recursos que foram adicionados nas mais recentes versões, leia e toque no botão OK. Caso não apareça, ignore e avance para o próximo passo.

Tela de boas vindas no AppLock para colocar senha no zap

Passo 6 - Na tela de configurações do AppLock, guia Privacidade, role para baixo e na seção Geral será listado todos os aplicativos, procure o WhatsApp e depois de localizá-lo, toque sobre ele para bloquear. O Cadeado que estava aberto à direita do nome do app ficará na cor verde e fechado.

Bloqueando WhatsApp com senha no Android

Concluindo todos os passos, sempre ao acessar o aplicativo WhatsApp, será solicitado a senha ou padrão que você configurou antes de ter acesso as conversas do app.


Nenhum comentário