[TUTORIAL] Como bloquear marcações de fotos no Facebook

Com a era digital em crescimento, é comum tirar fotos para registrar e compartilhar nas redes sociais os momentos importantes, acontecendo principalmente quando estamos com pessoas especiais ou em ambientes exóticos. Mas, os flashes, podem se tornar problemas, quando eles são "flagras" ou fotos comprometedoras, que causaria sérios danos na vida pessoal, profissional ou em um relacionamento amoroso. Isto é, pelo simples fato de seu amiguinho(a) que estava presente no momento, compartilhou a foto e marcou seu perfil na imagem, permitindo que a mesma fosse publicada em sua linha do tempo e ao acessar o Facebook, está lá a surpresa, em sua timeline o que era pra ser uma fugidinha acabou em um grande problema.

Para proteger o usuário deste tipo de acidente, o Facebook disponibiliza algumas ferramentas de privacidade que permite controlar sua linha do tempo (Timeline), mesmo após você ser marcado em uma postagem ou foto, a publicação do conteúdo só é liberada se você permitir, uma forma de moderar todo conteúdo exposto em seu perfil, caso não queira, basta um simples click no botão. Veja no tutorial abaixo passo a passo de como ativar essa funcionalidade.

1 Passo - Acesse o Facebook e logue com seus dados.


2 Passo - Do lado direito, click na "roda de engrenagem", em seguida click na opção "Configuração de privacidade".


3 Passo - No menu do lado esquerdo click na opção "Linha do tempo e marcações".



4 Passo - Na opção, "Analisar publicações nas quais amigos marcam você antes de serem exibidas na sua linha do tempo?", do lado direito click no hiperlink "Editar", em seguida, selecione a opção "Ativada". Ao Selecionar está opção como ativada, todas as publicações e marcações, só apareceram em sua linha do tempo se você permitir.


5 Passo - A Próxima configuração é, em "Quem pode  ver publicações nas quais você foi marcado em sua linha do tempo?", do lado direito click no hiperlink "editar", em seguida selecione a opção "Somente eu".


6 Passo - Mais abaixo, na opção, "analisar marcações que as pessoas adicionam às suas publicações antes de serem exibidas no Facebook?", click do lado direito no hiperlink "Editar", em seguida, selecione a opção ativada. Após, ativar essa opção, as marcações de usuários que não é seu amigo, só será publicadas se você autorizar.


7 Passo - Na opção, "Quem vê as sugestões de marcações quando as fotos parecidas com você são carregadas?", selecione a opção, "Ninguém".

Com essas opções, ativas em seu perfil do Facebook, você terá mais "privacidade" e proteção contra acidentes e marcações, permitindo só ser exibidas para todos os usuários, se você autorizar. Há outras configurações, caso queira leia atentamente as opções e configure do jeito que achar melhor.

Um comentário