[TUTORIAL] Como criar senha com imagem no Windows 8

A Maneira tradicional de criar senhas, é usando caracteres alfanuméricos ou símbolos, modelo que de certa forma já está ultrapassado nos dias atuais, principalmente em dispositivos touch. O Sistema operacional da Microsoft, Windows 8, também inovou, em suas ferramentas para criação de senhas, permitindo aos usuários, criar senhas, não só com caracteres, mais também com imagens.

As Principais vantagens de usar, senha com imagem é, menor probabilidade de quebra em ataques de hackers ou invasores, além de maior segurança e proteção aos dados em uma conta de usuário local, ao contrário do recurso de senhas comum, que é possível quebra-lo, facilmente com aplicativos e softwares gratuitos no mercado. Com apenas três cliques na imagem, o usuário cria uma senha para seu perfil no SO, veja abaixo, um simples tutorial de como criar senha com imagem no Windows 8.

1 Passo - Estando na interface metro do Windows 8, pressione a tecla "logotipo do Windows" e aperte a tecla "I". Ou passe o mouse, no canto inferior/superior do lado direito e click na opção configurações, em seguida click em "Mudar configurações do computador".


2 Passo - Após iniciar a janela de configurações, click na opção "usuários".


3 Passo - Em opções de entrada, click no botão "criar uma senha com imagem".


4 Passo - Uma janela iniciará na tela, digite a senha atual usada, em seguida click no botão "Ok".


5 Passo - Click no botão "Escolher imagem".


6 Passo - Após abrir o repositório com as imagens de seu computador, click na "imagem que deseja usar", em seguida click no botão "abrir".


7 Passo - Click no botão "Usar esta imagem".


8 Passo - Click em três pontos diferentes da imagem selecionada, para criar a senha, em seguida repita o processo, clicando nos mesmos locais anterior. Você pode visualizar a sequencia dos pontos clicados ao lado, com os números 1,2,3 o número que estiver ativo em branco, significa que é o ponto 1 ou 2 ou 3.


9 Passo - Terminado os passos, uma mensagem será exibida, informado que a senha foi criada com exito, no final click no botão "Concluir". Para visualizar o sistema de senha com imagem, só na próxima inicialização.



Nenhum comentário