segunda-feira, outubro 14, 2013

Como recuperar mensagens excluidas no Outlook/Hotmail

Acidentes no ambiente virtual acontecem com frequência, e recuperar o prejuízo as vezes se torna difícil.

Se você tem um computador, que é compartilhado com várias pessoas em sua casa, e usam a mesma conta de usuário para todos, já deve ter tido problemas, ao sair e deixar uma conta de e-mail aberta, ou qualquer outro serviço e quando voltar ter mensagens excluídas, fotos delatadas ou até mesmo crianças, usando sua conta ter deletado acidentalmente mensagens importantes de sua caixa de entrada ou alguma pasta.

O Serviço de e-mail da Microsoft, antigo Hotmail, atualmente Outlook, permite você recuperar mensagens deletadas em definitivo, mesmo após serem removidas da pasta excluídos. Veja abaixo um tutorial, com passo a passo de como recuperar mensagens.

CONFIGURAÇÃO -


1 Passo - Acesse sua conta Hotmail/Outlook, e logue com seus dados de usuário.

2 Passo - Estando na caixa de entrada do lado direito, click na roda de engrenagem, em seguida na opção "mais configurações de e-mail".



3 Passo - Click em "configurações avançadas de privacidade".


4 Passo - Em mensagens excluídas, marque o botão de seleção, "permitir que eu recupere mensagens excluídas", em seguida click no botão "salvar".


5 Passo - Após, realizar as configurações para recuperação de mensagens, volte até "caixa de entrada" de seu e-mail, em seguida, do lado esquerdo click, na pasta "excluídos".




6 Passo - Se as mensagens deletadas estiverem nesta pasta, há como recupera-lá normalmente, mas caso tenha sido excluídas em definitivo, para restaurar, no final da página, click no hiperlink em azul, "recupera mensagens excluídas", e o máximo de mensagens possível será recuperada para seu e-mail.





Essa função ajuda a muitos usuários, que tenha excluído acidentalmente e-mails importantes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom saber disso.

Anônimo disse...

Obrigada, ajudou bastante...

Unknown disse...

Cara! me tirou de uma enorme enrascada. Vlw msm.

Anônimo disse...

Fiquei aliviado agora. Salvou o meu dia!!!
Muito obrigado pela dica. Ajudou bastante.
;D

Lais Borges Simoes disse...

Muito util porem nao me ajudou! Precisava recuperar emails muito mais antigos. Mesmo assim obg.

Postar um comentário