Como criar grupo de contatos no Gmail

Consequentemente, com o uso constante do mundo virtual para gravar e salvar dados pessoais e corporativos os serviços de e-mail passaram a integrar novas funcionalidades, além do envio de mensagens também passou a disponibilizar serviços de calendários, anotações de tarefas, alertas, chat e contatos dos usuários.

Criar grupos de contatos no Gmail

A Organização dessas informações, principalmente contatos, são importantíssimas para o uso no dia a dia, facilitando a comunicação e compartilhamento de conteúdo entre organizações, pois quando é necessário enviar mensagens para vários usuários de uma determinada empresa ou setor específico, usamos grupos de contatos, para realizar o envio rapidamente. O Gmail, serviço de e-mail da Google, permite a criação desses grupos em seus contatos, Nesse tutorial, vamos ensinar passo a passo como criar.


Passo 1 - Acesse sua conta Gmail e logue com seus dados (usuário e senha), em seguida na caixa de entrada, click no nome "Gmail" (em vermelho) do lado esquerdo, após, click na opção "contatos".


2 Passo - Selecione os contatos que deseja criar o grupo, marcando cada um deles.

3 Passo - Após selecionar os contatos, click no "botão grupo (com três bonecos juntos)", em seguida na opção, "criar novo".




4 Passo - Digite um nome para o novo grupo de contatos, em seguida, click no botão "Ok".


5 Passo -  Uma notificação no topo central de seu Gmail será exibida em amarelo, informando que o grupo de contatos foi criado, e do lado esquerdo o grupo é mostrado, seguido do nome e da quantidade de contatos adicionados ao grupo.

Encerrado os passos acima, para enviar mensagens para um grupo de contatos especifico, só é preciso o usuário digitar o nome do grupo no campo "Para" do e-mail. Caso queira, adicionar um novo contato ao grupo, selecione o contato, em seguida siga as instruções do passo 3, e clicando no botão, em seguida clicando no grupo que aparece na lista, ao invés de criar um novo grupo.

Nenhum comentário