Configurando o Gmail como e-mail padrão no Google Chrome

Definir um webmail como padrão permite ao usuário abrir qualquer link com o atributo "mail:to" diretamente no serviço de e-mail de sua preferência, automaticamente e sem qualquer complicação. Esse procedimento torna mais fácil o envio direto de mensagens, onde não é necessário copiar e colar manualmente o endereço encontrado em uma página da internet.  Se você tem uma conta no serviço de e-mail do Google, o Gmail, é possível configurar através dos manipuladores de protocolo do navegador Chrome, para ao acionar qualquer endereço de e-mail do tipo mail:to, seja aberto o serviço de e-mail predefinido.

Configurando Gmail como cliente padrão no Chrome
Reprodução/Google

Ao executar essa ação, a janela de composição de uma nova mensagem é aberta, já com o endereço no campo Para:, e dependendo das configurações aplicadas ao link, outros campos também já estarão preenchidos. Só é necessário o usuário inserir os dados que estão faltando e digitar a mensagem. Veja no tutorial que preparamos, como configurar.


Passo 1 - Acesse a caixa de entrada de sua conta Gmail: (www.gmail.com) e aguarde o ícone de um losango cinza ser exibido na parte à direita da barra de endereço, quando aparecer, clique.


Passo 2 - Marque a opção Permitir e clique no botão Concluído.


Concluindo esses passos, ao clicar em qualquer link com o padrão "mailto:", o Gmail será aberto para envio de uma nova mensagem.



Nenhum comentário