Como ativar o modo "Ei cortana" no Windows 10

Uma das ferramentas mais esperadas na atualização Anniversary Update do Windows 10, era a assistente pessoal Cortana em português, com várias melhorias e opções. Após essa atualização disponível para todos os usuários do Windows 10 no início de agosto/2016, a assistente virtual foi disponibilizada para todos em nosso idioma nativo, e uma das configurações muito útil no dia a dia é o comando de voz "Ei Cortana" (Esse recurso já estava disponível na builds dos usuários do programa Windows Insider), porém, por padrão, ele não vem habilitado.

Ativar o comando de voz Ei Cortana no Windows 10

Se você não sabe, o comando "Ei cortana", chama a assistente pessoal por meio da voz, sem precisar clicar em nenhum botão ou ícone para ativá-la. Após habilitar essa função, é somente antes de qualquer solicitação para à assistente virtual, você falar, "Ei Cortana" + "Tafera deseja", automaticamente ela vai iniciar e responder a pergunta que foi solicitada pelo usuário. Preparamos esse tutorial com passo passo.

Passo 1 - Clique em qualquer parte da caixa de pesquisa na barra de tarefas para iniciar o menu da assistente virtual.

habilitar ei cortana no windows 10
Passo 2 - À esquerda, clique no ícone Roda de engrenagem 

ativar o comando Ei cortana no Windows 10

Passo 3 - Nas Configurações, opção Ei Cortana, arraste o slider à direita, até que o status fique Ativado.

ativar função ei cortana no windows 10

Após o modo "Ei Cortana" ser ativado, você pode solicitar qualquer tarefa apenas falando "Ei Cortana" seguida das informações da tarefa, automaticamente, a Cortana vai entender a sua solicitação e realizar.

Receba novidades
Gostou do Tutorial? Informe seu e-mail e receba todas as dicas e tutoriais de tecnologia.
Como ativar o modo "Ei cortana" no Windows 10 Como ativar o modo "Ei cortana" no Windows 10 Revisado por Tecwhite on 8/23/2016 03:29:00 PM Classificação: 5

Nenhum comentário

...

...