Várias formas de abrir o gerenciador de tarefas no Windows 10

O Gerenciador de tarefas do Windows é um dos mais essenciais utilitários do sistema operacional da Microsoft para o usuário final, e reúne diversas ferramentas de gerenciamento do seu computador. A Partir dele é possível visualizar informações sobre os processos em execução de aplicações e serviços, monitorar o desempenho do computador com vários dados e gráficos em tempo real, identificar softwares que inicializam juntos com o sistema operacional, ver usuários ativos entre outros recursos.

Abrir gerenciador de tarefas no Windows 10

Nas versões mais recentes do Windows, o gerenciador foi totalmente reformulado e ganhou novos atalhos/comandos, para facilitar o acesso do usuário a aplicação de diferentes partes do sistema operacional. Com isso, preparamos um tutorial que você vai aprender várias formas de como acessar o Gerenciador de tarefas no Windows 10, que atualmente é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft.


1. CTRL + SHIFT + ESC


O Atalho CTRL + SHIFT + ESC é o modo mais simples e conhecido para acessar o gerenciador de tarefas no Windows 10. Ao pressionar essa combinação, o gerenciador é aberto imediatamente. É Claro que para os mais antigos, o (CTRL + ALT + Del) talvez seja o atalho mais tradicional, porém, atualmente ele não abre diretamente o gerenciador, como acontecia em sistemas anteriores ao Windows 8.

CTRL + SHIFT + ESC - Abrir gerenciador de tarefas


2. CTRL + ALT + Del


Uma outra forma de abrir o gerenciador usando atalhos, é pressionando as teclas CTRL + ALT + Del, antiga e mais tradicional combinação. Essa sequência abre a tela de segurança com cinco opções e a última delas, é o gerenciador de tarefas.

CTRL + ALT + DEL - gerenciador de tarefas


3. Botão direito na barra de tarefas


Se você gosta de executar mais ações com o mouse em vez de atalhos, esse é um dos modos mais simples de acessar o gerenciador de tarefas sem usar combinações de teclas. Clique com o botão direito do mouse sobre uma área vazia da barra de tarefas e selecione a opção Gerenciador de tarefas.

Acessar gerenciador de tarefas pela barra de ferramentas


4. Executar - Taskmgr.exe


Também é possível acessar o gerenciador de tarefas digitando o nome do aplicativo (Taskmgr.exe) no Executar. Pressione as teclas Winkey (Logotipo do Windows) + R, digite Taskmgr na caixa de diálogo do Executar e clique em OK.

Executar - taskmgr.exe


5. Menu de contexto do botão iniciar


Esse modo é semelhante ao terceiro. Para acessar de forma super rápida o gerenciador de tarefas, acione o menu de contexto do botão iniciar. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do botão iniciar e selecione a opção Gerenciador de tarefas ou use o atalho (Winkey + X) para acionar o menu de contexto.

Menu de contexto do botão iniciar


6. CMD - Prompt de comando


É Por último, uma forma não muito frequente, é abrir o gerenciador de tarefas pelo prompt de comando (CMD). Para acessar o interpretador de comandos do Windows, pressione as teclas Winkey (Logotipo do Windows) + X e no menu de contexto, selecione a opção Prompt de comando. No Cmd, digite:

start taskmgr (Pressione a tecla Enter)

prompt de comando - start taskmgr

Essas são algumas formas de acessar o gerenciador de tarefas no Windows 10. Uma informação importante é que existem inúmeras variações e modos de abrir além dos descritos acima, porém, esses são os mais comuns e usados no dia a dia por qualquer usuário. 

O Artigo lhe ajudou? Deixe o seu comentário, avalie e compartilhe nas redes sociais.

Também siga nossa página do Facebook, Twitter e Google+. Se preferir receber todas novidades no e-mail, cadastre-se no newsletter.
Várias formas de abrir o gerenciador de tarefas no Windows 10 Várias formas de abrir o gerenciador de tarefas no Windows 10 Revisado por Tecwhite on 9/20/2016 07:25:00 PM Classificação: 5

Nenhum comentário

...

...