Como descobrir a versão do Microsoft Edge que está instalada?

Provavelmente, em algum momento de sua vida você já acessou um site/aplicação web e teve problemas de compatibilidade, ou procurou aquela função útil para configurar seguindo as instruções de um tutorial e não encontrou. Uma das possibilidades é que a versão do navegador utilizada por você, não é a mais recente, e portanto, está absoleta para os padrões de desenvolvimento web, além de não possuir as funções atuais implementadas.

Como saber a versão do Microsoft Edge que estou usando

Se você usa o novo navegador da Microsoft e substituto do Internet Explorer, o Microsoft Edge, e tentou verificar se a versão mais recente está instalada em seu computador, mas não localizou as informações, veja no tutorial, passo a passo como descobrir qual a versão do Edge.


Passo 1 - Abra o navegador Microsoft Edge. À Direita, canto superior, clique no ícone de três pontinhos (Mais) e selecione a opção Configurações.

localizar a versão do Microsoft Edge

Passo 2 - Role as opções das Configurações até o final e na seção Sobre este aplicativo, veja a versão do navegador Microsoft Edge.

Descobrir a versão do Microsoft Edge - Configurações

Pronto! Agora que você já sabe com localizar a versão do navegador Microsoft Edge, é possível pesquisar e verificar se está usando a mais recente disponível, caso não, busque pelas atualizações.


LEIA TAMBÉM:


Um comentário

  1. Mas afinal qual é a versão? 38? Acabou de sair, como já está na 38? O IE acabou na 11 e ficou anos no ar.

    ResponderExcluir