[TUTORIAL] Como executar o Whatsapp web no Microsoft Edge

O Whatsapp web ainda não está homologado para funcionar no Microsoft Edge, novo browser do Windows 10 e substituto do Internet Explorer. Desta forma, se você tentar acessar o aplicativo através desse navegador, receberá uma notificação recomendando a utilizar outros navegadores como: Google Chrome, Mozilla, Opera ou Safari que são browsers suportados pelo serviço.

Usar Whatsapp web no Edge

Porém, há algumas formas simples e fáceis de emular com agente do usuário outros navegadores e manter a compatibilidade com sites específicos no Edge. Veja no tutorial abaixo, passo a passo.


Passo 1 - Acesse o endereço https://web.whatsapp.com.

Whatsapp web -  Microsoft Edge

Passo 2 - Pressione a tecla F12 para iniciar as ferramentas do desenvolvedor.

Atalho F12 - Ferramentas do desenvolvedor

Passo 3 - Clique na guia Emulação. Na opção Agente do usuário, selecione qualquer navegador compatível com o Whatsapp web (Opcional, vamos escolher o Google Chrome).

Microsoft Edge - Guia Emulação

Passo 4 - Feche clicando no X a página de ferramentas do desenvolvedor. Volte para a página do Whatsapp web e atualize pressionando a tecla F5.

Atalho - F5

O Whatsapp web será carregado sem maiores problemas e você poderá usar normalmente no novo navegador (Microsoft Edge). 

Acessando Whatsapp web - Microsoft Edge

LEIA TAMBÉM:


Receba novidades
Gostou do Tutorial? Informe seu e-mail e receba todas as dicas e tutoriais de tecnologia.
[TUTORIAL] Como executar o Whatsapp web no Microsoft Edge [TUTORIAL] Como executar o Whatsapp web no Microsoft Edge Revisado por Josué Santos on 8/28/2015 12:01:00 AM Classificação: 5

Nenhum comentário

...

...