WHATSAPP: Como desativar o download automático de fotos, áudios e vídeos

O WhatsApp é um excelente aplicativo para a comunicação no mundo atual, e os recursos que ele oferece são simples, entretanto tem um grande impacto no nosso dia a dia. O Grande problema é que nem todos sabem usar o aplicativo WhatsApp corretamente e acaba incomodando ou causando irritações em seus contatos. 

Como alterar o download automático no WhatsApp
Reprodução/Pixabay

Algo muito comum que acontece com qualquer usuário, é participar de grupos para centralizar informações e interagir com outras pessoas, porém, os excessos de alguns integrantes geram conflitos desnecessários.Sabemos que sempre há aqueles que passam o dia todo enviando fotos, vídeos ou áudios inúteis, e caso o seu aplicativo esteja configurado para baixar automaticamente esses arquivos, vai gerar um grande lixo digital em sua galeria, baixando todos arquivos enviados. Para desativar o download automático de fotos, vídeos e áudio no Whatshapp é muito fácil, veja no tutorial abaixo passo a passo.


Passo 1 - Abra o aplicativo Whatshapp.


Passo 2 - Toque na tecla menu para exibir as configurações do Whatsapp (Alguns aparelhos essa tecla fica do lado esquerdo em outros ao lado direito).


Passo 3 - Após iniciar o menu, selecione a opção Configurações.


Passo 4 - Em Configurações, selecione a opção Conversas e chamadas.


Passo 5 -  Na tela seguinte, selecione a opção Download automático.


Passo 6 - Nas configurações de Download automático, há três opções, uma com configurações de download para quando o usuário estiver acessando através de uma rede de dados móveis, outra para Wi-Fi e em roaming, porém, a última opção é pouco usada e por padrão tem como configuração Nenhuma mídia.



Passo 7 - Se você quer desabilitar o download automático de vídeos, fotos e áudio em ambas as redes, selecione a opção Quando utilizar rede de dados e desmarque as opções 1,2,3 e toque no botão OK. Repita o procedimento selecionando a opção Quando conectado ao WI-FI.

Você também poderá realizar as configurações em apenas em uma delas ou desmarcar somente os arquivos que desejar, fica a seu critério quais tipos de arquivos baixar automaticamente não.


Concluindo os passos, os arquivos do tipo áudio, imagens ou vídeos não serão baixados automaticamente para a galeria do seu dispositivo móvel evitando aquela bagunça e armazenamento de arquivos indesejados.

Leia mais tutoriais sobre WhatsApp:


Quer acessar todos os tutoriais sobre WhatsApp e ficar expert em suas funções? Clique aqui.

Nenhum comentário