Como escrever em negrito, itálico ou riscado no WhatsApp

Um dos mensageiros mais usados atualmente no mundo, o WhatsApp, implementou novos recursos para estilizar palavras de textos em mensagens enviadas. A Partir da versão (2.12.17) no iOS e (2.12.560) no Android do aplicativo WhatsApp, é possível escrever em negrito, itálico e tachado (riscado), dando melhor estilo às suas mensagens.

negrito, itálico e riscado no WhatsApp

Para usar os recursos de estilos em suas mensagens, é necessário que o usuário adicione alguns símbolos/sinais antes e depois das palavras ou textos que deseja formatar. Se você é simpatizante do aplicativo e gosta de enviar textos com uma formatação personalizada, veja abaixo como formatar, passo a passo.


Escrever textos em negrito


Para escrever palavras ou textos em negrito, adicione o símbolo de asterisco (*) antes e após digitar a mensagem.

formatar texto em negrito no WhatsApp


Escrever textos em itálico


Caso você queira escrever palavras ou textos em itálico, adicione o símbolo de underline ( _ ) antes de digitar a mensagem e feche inserindo novamente underline ( _ ) no final.

formatar texto em itálico no WhatsApp


Escreve textos riscado


E, por último, se você quer escrever palavras ou textos riscados, adicione o acento de til (~) antes e após digitar a mensagem.

formatar texto riscado no WhatsApp

Além de inserir as formatações em negrito, itálico ou riscado, você pode combinar as três e usar todas em uma palavra ou texto, caso seja necessário. É só adicionar os símbolos antes do texto e no final. Lembre-se de digitar os símbolos no final do texto ou palavra na ordem inversa dos iniciais.

Ex: *_Texto digitado_*       _*~ Texto digitado ~*_

texto em negrito, itálico e riscado

Agora que você já sabe como usar as formatações básicas do WhatsApp para personalizar textos e palavras em mensagens no aplicativo, realize as combinações que desejar.


Informações Importantes


1. Para o usuário que receber a mensagem visualizar o texto formatado, é necessário que ele esteja com o aplicativo atualizado. 

2. Não insira espaço entre o texto e os símbolos ou sinais inseridos, caso contrário a formatação não funcionará.


Leia mais tutoriais sobre o WhatsApp:



Nenhum comentário