Como fazer pesquisas dentro das conversas no WhatsApp web

A Facilidade para buscar um texto, palavra ou termo em uma conversa do WhatsApp, poupa o tempo e permite que, com agilidade você encontre determinado techo das mensagens trocadas com um usuário. Esse recurso já existe no WhatsApp para dispositivos móveis e funciona de uma forma bem simples, mas aqueles que usam o WhatsApp em sua versão web, ainda não tinham acesso a essa funcionalidade.

Pesquisar conteúdo dentro de conversas no WhatsApp web

Atualmente, ela foi adicionada a interface do WhatsApp web, possibilitando você buscar dentro de qualquer conversa uma mensagem com determinada informação. É Um recurso muito útil para quem espelha o WhatsApp no computador e tem conversas muito longas, difícil de encontrar determinados trechos. Veja no tutorial bem simples abaixo, como pesquisar dentro de uma conversa no WhatsApp web.

Pesquisar palavra ou frase dentro de conversas


Passo 1 - Acesse o WhatsApp web (https://web.whatsapp.com/) e espelhe a sua conta.

Acessando whatsApp web

Passo 2 - Clique na conversa que você quer pesquisar por uma palavra ou frase específica, em seguida, clique na lupa à direita na barra superior.

Acessando WhatsApp web para buscar palavra ou frase em conversa

Passo 3 - À Direita da conversa, uma barra Buscar mensagens será carregada. Digite na caixa de texto (Buscar...) a palavra ou frase que você deseja pesquisar dentro da conversa. Aguarde alguns segundos até que a pesquisa seja concluída e liste abaixo todas as mensagens na conversa com aquele termo pesquisado. 

Buscar mensagens dentro de conversa no WhatsApp web

Passo 4 - Para ir diretamente à uma mensagem listada, é só clicar sobre ela que a conversa vai ser direcionada para o local exato onde está a mensagem.

Encontrando mensagem com (palavra ou fase) específica no whatsApp web

Com isso, você consegue pesquisar conteúdos dentro de uma conversa específica no WhatsApp web com facilidade, e ganhar tempo, ao invés de ficar horas rolando uma conversa para localizar uma mensagem exata. 


LEIA TAMBÉM:



Nenhum comentário