Como colocar senha no WhatsApp web - Google Chrome

Com o WhatsApp web o usuário pode espelhar as suas conversas da versão móvel do aplicativo em um navegador web de forma eficiente e contínua. A Vantagem dessa versão é que ela poupará o seu tempo e vai possibilitar o acesso às suas conversas de um forma mais simples e rápida. Já imaginou se estamos trabalhando em um computador ou notebook e precisamos a todo momento alternar entre o celular e usar outro dispositivo? Isso é muito incomodo e o WhatsApp web pode facilmente resolver esse problema.

Colocando senha no WhatsApp web - Google Chrome

Porém, assim com existem as vantagens há também pontos negativos. A Principal complicação é que não é possível proteger nossas conversas com uma senha, o que pode deixar bastante vulnerável nossa privacidade. Por uma pequena falta de atenção, ao sair do computador ou se ausentar temporariamente, podemos fechar a guia, no entanto, deixar a seção salva e permitir que qualquer outro ao acessar o WhatsApp web possa ver nossas mensagens no PC. Todavia, se você acessa a versão web do mensageiro por meio do navegador Google Chrome, podemos contornar esse problema através de complementos (Extensões) e bloquear o acesso com uma senha. Para aprender, prossiga lendo o tutorial e saiba como colocar senha no WhatsApp web no Google Chrome. 


Passo 1 - Acesse a página da Extensão na Chrome Store e clique no botão + Usar no Chrome.
Extensão: Clique para baixar a Block Site

Instalando a extensão Block Site para bloquear site do WhatsApp

Passo 2 - Após iniciar a instalação uma pop-up listará as permissões da extensão no navegador e perguntará se você quer adicioná-la. Para permitir que o complemento seja instalado, clique no botão Adicionar extensão.

Autorizando instalação de extensão no Google Chrome

Passo 3 - Aguarde alguns segundos até que a extensão seja instalada no Google Chrome. Logo após esse procedimento, a página do Block Site será aberta no navegador agradecendo a instalação e o ícone adicionado na parte superior à direita da barra de endereços. Na sequência, para acessar as opções, clique no ícone de um escudo na cor cinza e selecione Opções.

Acessando opções da extensão Block Site

Passo 4 - Na página de opções do Complemento Block Site, clique à esquerda em Configurações. À Direita, role a página para baixo até a seção General e marque as opções:

Enable password access to blocked pages; - Solicita senha ao acessar o endereço bloqueado

Require a password to access Block Site Options; - Exige a senha para acessar as configurações da extensão.

Depois de marcar as duas funcionalidades, uma nova opção será exibida na parte inferior, solicitando uma senha de no minimo 5 caracteres para habilitar a proteção. Digite um código secreto e clique no botão Enter Password para salvar.

Habilitando senha no WhatsApp web com a extensão Block Site

Passo 5 - Em seguida, à esquerda clique na opção Sites bloqueados ou Site List. À Direita da página, digite na caixa de texto o endereço do WhatsApp web: https://web.whatsApp.com e clique no botão Adicionar Página.

Adicionando site do WhatsApp web na extensão Block Site

Passo 6 - O Endereço será adicionado à lista de sites bloqueados pela extensão Block Site. Ao concluir todos os passos, feche a página de opções.

WhatsApp web protegido com senha -  Impedindo acesso às conversas

Passo 7 - A Partir desse período, todas as vezes que você ou um usuário acessar o endereço do WhatsApp web através desse computador e perfil no navegador Google Chrome, será informado que o sites foi bloqueado e para acessá-lo é necessário digitar a senha. Portanto, é obrigatório digitar o código secreto e clicar no botão GAIN ACCESS, para ter acesso às suas conversas no WhatsApp web.

Digitando senha para acessar as conversas no WhatsApp versão web

Utilizando essa extensão, você terá uma "proteção" e caso esqueça a sessão salva no PC, o complemento poderá impedir de bisbilhoteiros.


Nenhum comentário