Como saber se fui bloqueado no WhatsApp

Através de algumas características é possível identificar se você foi ou não bloqueado por um determinado contato no WhatsApp. Por parte do aplicativo, não existe nenhum recurso que informe a você sobre o bloqueio de forma clara e objetiva. Segundo a empresa, isso ocorre para proteger a privacidade do usuário que realizou a ação.

Saber se fui bloqueado no WhatsApp

Todavia, alguns indicadores no aplicativo podem deduzir ou denunciar o bloqueio. Claro que é uma situação chata e muita gente prefere nem saber se foi realmente bloqueado, mas, se você quer identificar, não só por curiosidade mais para evitar conflitos ou ignorar essa pessoa em outros locais, veja no tutorial abaixo algumas possibilidades que você pode verificar no seu WhatsApp e concluir que foi bloqueado.


1. A Foto de perfil do contato não muda ou sumiu


Uma das mudanças ou efeitos que acontecem quando um usuário bloqueia você no WhatsApp, é a foto de perfil desaparecer. Outra possibilidade, é se o usuário mudava a foto de perfil com frequência e atualmente ela permanece no perfil já há muito tempo, é provável que ele tenha te bloqueado.


2. Criar um grupo e convidar o contato suspeito


Criar um grupo e convidar o contato suspeito para ele, é também uma forma bem simples de identificar se você foi bloqueado por essa pessoa. Se você não é administrador de um grupo, pode criar um para testar, é bem simples. 

Na tela de conversas do WhatsApp, toque à direta parte superior no ícone três pontinhos, selecione Novo grupo, procure o contato suspeito e toque sobre ele para selecionar, agora, toque no botão circular verde com uma seta, dê um nome para o grupo e toque novamente no botão circular verde com o ícone check. Se você receber a mensagem: Não foi possível adicionar UsuárioXX, provavelmente você foi bloqueado pelo usuário. 


3. As mensagens não serão entregues, ficarão apenas com um tique


Se você está enviando mensagens a esse contato suspeito e todas estão apenas com um tique (check), significa que a mensagem foi enviada com sucesso e chegou ao servidor do WhatsApp, mas não foi entregue para o usuário. Persistindo por um longo tempo apenas um tique, é muito provável que o contato te bloqueou. 


4. Não aparece o status "Online" ou "Visto pela última vez"


Se o status Visto pela última vez era sempre exibido abaixo do nome de usuário na conversa do contato suspeito e após um tempo deixou de aparecer, é também um indicador de bloqueio. Porém, ressalto que esse recurso pode ser desativado por qualquer pessoa e impedir que seus contatos visualizem essas informações. Portanto, além dessa característica, é necessário verificar as outras 4 citadas nesse tutorial, para realmente ter a certeza que foi bloqueado.

Além disso, se ele usava com muita frequência o aplicativo sempre exibindo o status Online e a meses não aparece mais ativo no mensageiro, também pode ser um indicador.


5. Não é possível efetuar ligações


Realizou várias ligações? Chamou, chamou e não foi atendido nem recebeu nenhum retorno das ligações realizadas? Esse também pode ser um sinal que o contato te bloqueou, sendo assim, não recebeu nenhuma de suas ligações. Porém, é importante ressaltar que você deve ter cautela, pois o usuário pode estar apenas sem conexão com a internet no momento ou não ter visto as suas ligações.

Em resumo, é importante que você verifique todas as cinco situações. Caso a resposta seja verdadeira para todas, é muito provável, muito mesmo, que você foi bloqueado pelo contato que já desconfiava. Resta apenas tentar entender os motivos do bloqueio e, caso conheça a pessoa de longas datas e queira recuperar o contato, procure pessoalmente ou por outros meios para resolver essa situação chata, lembrando sempre de não cometer excessos ao usar os aplicativos mensageiros.


Leia mais tutoriais sobre o WhatsApp:


Quer acessar todos os tutoriais sobre WhatsApp e ficar expert em suas funções? Clique aqui.

Receba novidades
Gostou do Tutorial? Informe seu e-mail e receba todas as dicas e tutoriais de tecnologia.
Como saber se fui bloqueado no WhatsApp Como saber se fui bloqueado no WhatsApp Revisado por Tecwhite on 11/13/2016 06:30:00 PM Classificação: 5

Nenhum comentário

...

...