Como desativar a atualização automática de apps no Android

Fazer a atualização de aplicativos no Android pode resolver problemas e bugs antigos de um app, ou adicionar aquela novidade útil esperada há meses, e também, trazer outros benefícios. O Ruim de tudo isso, é que às vezes, você pode ter mais problemas do que melhorias, pois as atualizações automáticas consomem a sua conexão, o update mais recente pode estar instável em alguns dispositivos e ao ser baixado gerar erros, além de travar o seu aparelho em alguns casos.

Desativar atualizações automáticas de aplicativos no Android

Contudo, para quem sofre com as atualizações automáticas no Android, é possível alterar esse procedimento e gerenciar de forma manual, atualizando quando quiser. É Obvio que será um “trabalho maior”, porém isso evita irritações e aborrecimentos em alguns momentos, afinal quem nunca teve problemas quando estava usando um app e do nada, iniciou-se um update travando completamente o seu aparelho? Portanto, se você quer evitar padecer desse mal, siga o tutorial abaixo para desativar atualizações automáticas de aplicativos no Android.


Desativar atualizações automáticas dos aplicativos


Passo 1 - Acesse o aplicativo Google Play Store.

Acessando a Google Play Store

Passo 2 - Na tela inicial do Google Play Store, toque no ícone de menu (três barrinhas) à esquerda.

Menu aplicativo Google Play Store

Passo 3 - Com o menu ativo à esquerda, role para baixo as opções e toque em Configurações.

Configurações Google Play para desabilitar atualizações

Passo 4 - Na tela de configurações, seção Gerais, toque na opção Atualizar apps automaticamen.

Impedir que apps atualizem automaticamente no Android

Passo 5 - Na tela seguinte marque a opção Não atualizar apps automaticamente.

Não atualizar apps automaticamente no Android

Após concluir todos os passos, os aplicativos serão atualizados de forma manual e você poderá controlar o dia e quando quiser atualizar seus aplicativos instalados.


Informações Importantes

Ressaltamos que, se a Google identificar algum bug ou problema grave de segurança em apps e for lançada uma atualização, independente das suas configurações na Google Play Store, os updates poderão ser realizados de forma automática para corrigir a vulnerabilidade.


Receba novidades
Gostou do Tutorial? Informe seu e-mail e receba todas as dicas e tutoriais de tecnologia.
Como desativar a atualização automática de apps no Android Como desativar a atualização automática de apps no Android Revisado por Tecwhite on 9/25/2016 11:07:00 PM Classificação: 5

Nenhum comentário

...

...