Como moderar (filtrar) comentários no Instagram

Quanto mais aumenta a quantidade de usuários em uma rede social ou qualquer aplicação de interação na internet, o volume de comentários maldosos, ofensivos e de ódio por usuários (os chamados haters), crescem vertiginosamente. O Instagram, uma das redes sociais mais populares para compartilhar fotos e vídeos, sofre bastante com esse problema.

filtrar comentários impróprios no Instagram
Reprodução/Pixabay

Para resolver essa situação e permitir que seus usuários tenham a liberdade de postar e se expressar como desejar em seus respectivos perfis sem ser perturbado, foi liberado uma nova funcionalidade para todas as contas. Já disponível no Facebook há um bom tempo, agora, no Instagram é possível moderar os comentários enviados ao seu perfil. Nesse tutorial, vamos mostrar passo a passo de como moderar ou filtrar.

ATENÇÃO!

Antes de ativar o recurso para moderar comentários, é importante verificar se o seu aplicativo está atualizado, caso contrário, a função não estará disponível. A Função foi adicionada a partir da versão 9.3.

Passo 1 - Abra o aplicativo do Instagram. Na parte inferior da tela toque no ícone de usuário (bonequinho) para acessar seu perfil, em seguida, clique no ícone de três pontinhos no canto superior direito.

Perfil do Instagram - moderar comentários

Passo 2 - Role as opções para baixo até a seção Configurações e toque em Comentários.

Opção comentários do instagram

Passo 3 - Na seção Palavras-chave padrão, toque no botão à direita da opção Ocultar comentários impróprios para ativar o filtro padrão de palavras impróprias do Instagram. 

Na parte inferior, digite na caixa de texto as palavras-chave ou frases personalizadas que você deseja filtrar, separadas por vírgulas, após, clique no ícone de um visto (Concluído) no canto superior direito para salvar as configurações.

Ocultar comentários impróprios no instagram

Entenda o funcionamento das opções:

Filtro padrão: Se você ativar apenas a opção Ocultar comentários impróprios estará em funcionamento o filtro automático de palavras-chave. A filtragem é feita baseada em uma lista de palavras ou frases frequentemente denunciadas por usuários da rede social, porém, atualmente está disponível apenas em inglês. Portanto, palavras impróprias em português não estarão na lista.
Palavras-chave personalizadas: Além de ativar o filtro padrão, é necessário que você inclua as palavras, frases, números, emojis que você deseja filtrar na caixa de texto, e todos os comentários que tenham as palavras adicionadas serão ocultos. 


Dúvidas frequentes


O filtro é aplicado a todos os comentários (Novos e existentes)?

Sim, o filtro de comentários é aplicado a todos.


O filtro exclui todos os comentários impróprios? 

Não. Os Comentários impróprios são apenas filtrados de seu perfil, ou seja, ficam ocultos mas não são excluídos.


Se eu desativar o filtro os comentários já filtrados aparecem?

Sim. Se você desativar o filtro de comentários, todos os que foram filtrados e estavam ocultos voltarão a ser exibidos em seu perfil.

Nenhum comentário