Como ver a sua nota de passageiro no Uber

Qualquer pessoa que usa o aplicativo UBER no dia a dia sabe que ao final de cada viagem é solicitado ao passageiro uma avaliação da experiência que teve no trajeto percorrido, logo, avaliam-se as condições do veículo, viagem e consequentemente o motorista. Mas, o que muitos não sabem, é que o passageiro também é avaliado, recebendo uma nota no final.

Descobrir a média das avaliações como passageiro no Uber

Segundo o UBER, esse método de avaliação bidirecional é importante para preservar o respeito mútuo e a qualidade no serviço. Elas são baseadas em médias (De 0 à 5 estrelas), para impedir que, tanto o passageiro como o motorista não saibam exatamente quanto cada um deles avaliou individualmente e preservar a privacidade evitando maiores problemas. Acredito que você tenha ficado curioso para saber qual é a sua nota no aplicativo UBER como passageiro. Caso queira saber a sua média das avaliações recebidas no aplicativo, veja um tutorial que preparamos abaixo, passo a passo.


Média de avaliações como passageiro no Uber - Android


Passo 1 - Abra o aplicativo do Uber e toque à esquerda no ícone de três barrinhas, para ativar o menu com as configurações do aplicativo.

Saber a média das avaliações como passageiro no Uber

Passo 2 - No menu do app, toque na opção Ajuda.

Menu do aplicativo Uber - Ajuda

Passo 3 - Agora, logo no topo você verá informações sobre a sua última viagem realizada, role para baixo até a seção Relatar um problema e toque na opção Conta e Pagamento.

Aplicativo Uber - Conta e pagamento

Passo 4 - Nas opções seguintes, toque em Configurações da conta e avaliações.

Configurações da conta e avaliações no aplicativo Uber

Passo 5 - Mais abaixo, procure pela opção Como as avaliações funcionam? e toque sobre ela.

descobrir como as avaliações funcionam? Uber

Passo 6 - Nessa tela, Conte mais, tem um pequeno texto explicativo sobre como as avaliações funcionam no Uber. Já explicamos no início de forma simples o seu funcionamento, mas de qualquer forma, leia novamente e clique no botão Enviar para visualizar sua média.

nota de avaliações como passageiro no Uber

Passo 7 - Aguarde alguns segundos até que uma notificação Obrigado seja mostrada na tela, e abaixo do título terá as informações com sua média das avaliações realizadas pelos motoristas no aplicativo Uber.

Avaliação de viagem média como passageiro no Uber

Agora que você já sabe como verificar a sua nota média das avaliações como passageiro do Uber, analise se é necessário ou não melhorar a experiência ao utilizar o aplicativo para realizar alguma viagem.


Informações importantes


Seguindo os princípios lógicos das avaliações dos motoristas pela Uber, a empresa considera um bom motorista aqueles que têm médias 4,6 à 5. Valores inferiores à 4,6 estrelas, passam por reciclagem.



Logo, se você verificou sua média das avaliações e identificou um valor menor do que esse, é importante verificar e atentar-se as regras, para evitar inconveniências durante as viagens. 


Nenhum comentário