Curso de Lógica de programação online e gratuito

A Lógica de programação é um dos conceitos fundamentais e básico para qualquer pessoa que queira programar ou trabalhar na área de tecnologia da informação. Podemos ir até, além disso. No dia a dia de qualquer usuário que use apenas um aplicativo de planilhas, é necessário saber conceitos lógicos, pelo menos, no nível básico.

Curso de lógica de programação básica
Reprodução/Pixabay

Mas, especificamente no desenvolvimento de software/programação, o conhecimento sólido da lógica de programação, vai facilitar e permitir que você crie algoritmos eficientes, entenda sua estrutura, sintaxe e seu funcionamento. Se você tem pretensão na área de desenvolvimento de software/programação ou está começando a desenvolver códigos, e quer aprender os conceitos e fundamentos da lógica de programação antes de começar a estudar uma linguagem, o primeiro passo é fazer o curso de lógica de programação. A Softblue tem um curso básico gratuito com oito módulos. Veja abaixo o conteúdo do curso e como acessá-lo.

Conteúdo



1. Introdução à lógica de programação.

2. Tipos de dados, constantes e variáveis.

3. Operadores.

4. Estruturas de controle/decisão e repetição.

5. Dados avançados.

6. Trabalhando com arquivos.

7. Funções.

8. Linguagens de programação.

O Curso é composto pelos tópicos citados acima e são sub-divididos em vários sub-tópicos em cada módulo, com exercícios e prova ao final de cada um. É Um ótimo curso online e gratuito de lógica de programação, ministrado por Carlos Tosin. Ao final, concluindo e obtendo uma nota igual ou superior à 6,5, o aluno receberá um certificado em PDF.


Cadastre-se no curso de lógica de programação


Para se cadastrar, acesse o link abaixo. No site, leia a ementa do curso e caso tenha interesse em realizá-lo, clique no botão Matricular e prossiga com os procedimentos de cadastro.

Cadastrar-se no curso


Nenhum comentário