Como ativar o modo desenvolvedor no Android 4.2.2

O Modo desenvolvedor no Android reúne uma coleção de opções e recursos avançados que podem ser usados por desenvolvedores para testes e configurações específicas no aparelho. Dentre as funcionalidades estão, depuração de USB, fazer relatório de erro, localizações simuladas, senha de cópia de segurança, proteção do cartão SD, mostrar estouro da GPU, desativar camadas de hardware, simular visores secundários, habilitar rastreio OpenGL, limitar processos em segundo plano, entre outras.

Ativar o modo desenvolvedor no Android

Como são recursos bem avançados e que exigem certo conhecimento para gerenciá-los estando para muitos fora do alcance dos usuários tradicionais, a Google decidiu manter a opção oculta, sendo necessário realizar alguns passos para ativá-la. Se você precisa ativar o modo desenvolvedor usando um aparelho com o Android 4.2.2, siga os passos desse tutorial que preparamos para habilitar essa seção nas configurações do celular.


Passo 1 - Acesse as configurações do seu celular (Geralmente é um ícone de uma Roda de engrenagem).

Acessando as configurações no Android

Passo 2 - Toque na guia Mais e role para baixo até o final da tela (Isso depende do dispositivo. Em alguns podem não ter essa guia e todas as configurações estarem na mesma tela).

Guia mais para habilitar modo desenvolvedor

Passo 3 - Agora, na seção Gerenciamento de sistema, toque na opção Sobre o dispositivo.

Acessando a opção sobre o dispositivo no Android

Passo 4 - Procure pela opção Nº de compilação ou Número da versão e toque seguidamente 7 Vezes até aparecer a mensagem, o modo de desenvolvedor foi ativado.

ativando o modo de desenvolvedor no Android

Passo 5 - Depois que o modo de desenvolvedor ou opções do desenvolvedor for ativado, volte para a tela principal das configurações e observe a nova opção adicionada a seção Gerenciamento de sistema.

Opções do desenvolvedor habilitada com sucesso

Para usar as opções do desenvolvedor, só é necessário acessá-la, habilitar e ativar o recurso ou função necessária.

Esse tutorial te ajudou? Deixe o seu comentário, crítica, sugestão, avalie nosso tutorial e compartilhe nas redes sociais.


Nenhum comentário