Como desativar as notificações de vídeos ao vivo no Instagram?

O Instagram liberou recentemente mais algumas atualizações para o seu aplicativo. Uma dessas funcionalidades anunciada foi a de vídeos ao vivo. Agora, os usuários podem fazer transmissões em vídeos ao vivo. Entretanto, como em toda rede social que adiciona essa função, as notificações é o principal vilão e acaba irritando muitos usuários.

Desativar notificações de vídeo ao vivo no Instagram

Segundo a empresa, as notificações serão enviadas para todos os seus seguidores quando você fizer uma transmissão (Live). Como o recurso é recente, elas ainda estão em baixa escala, mas com o tempo, tende a aumentar. Se você é precavido e quer evitar avalanches de notificações de transmissões ao vivo no Instagram Stories, veja nesse simples tutorial, como desativar no aplicativo para Android.


Observação!

Para ter acesso à essa função, é necessário estar com a versão mais recente do aplicativo instalada em seu smartphone.


Desativar notificações de vídeos ao vivo no Instagram


Passo 1 - Acesse o aplicativo do Instagram e toque na parte inferior à direita, no ícone de usuário (bonequinho), para ir até a tela principal do seu perfil.

Acessando perfil do Instagram para desativar notificações

Passo 2 - Estando em seu perfil, toque no canto superior direito, ícone de três pontinhos, para acessar as configurações do aplicativo.

Acessando perfil do Instagram para desativar notificações

Passo 3 - Nas opções, role para baixo até a seção Configurações e toque em Notificações Push.

Desativar notificações de vídeos ao vivo no Instagram

Passo 4 - Agora, role para baixo até o final, e em vídeos ao vivo, marque a opção Desativado.

Notificações de vídeos ao vivo desativada

Concluído esses quatro passos, as notificações de vídeos ao vivo no Instagram estarão desabilitadas em sua conta e você não receberá as notificações. Caso queira ativar novamente, repita os procedimentos apenas marcando ativado no passo quatro.


Nenhum comentário