Como excluir sua conta do Twitter

Assim que a rede social (microblog) Twitter foi lançada no Brasil, milhares de usuários curiosos que tinham interesse em testar a plataforma criaram uma conta no serviço. Com o tempo, muitos desses usuários decidiram abandonar a rede social e encerrar de vez seus acessos à sua conta. Essas desistências se dão por diversos fatores. Poucos contatos da sua rede virtual de amigos não participam do Twitter, você migrou para aplicativos mais populares ou ela não atendeu todas as suas expectativas deixando-lhe frustrado.

Excluir conta do Twitter
Reprodução/Tecwhite

Todavia, abandonar a rede social de 140 caracteres por opção, não remove seu perfil nem faz com que ele desapareça, ele permanecerá ativo, mas sem nenhuma interação. Se você deixou de usar o Twitter e quer remover seu perfil completamente, apagando todos os dados e a conta, é bem simples. De qualquer forma, se você tem dificuldades para realizar essa ação, vamos te ajudar nesse tutorial com passo a passo sobre como excluir sua conta do Twitter.


Passo 1 - Acesse sua conta do Twitter através do endereço (www.twitter.com). Clique à direita parte superior no botão Entrar, na sequência, informe na janela modal que aparece no centro da tela seu (e-mail, celular ou nome de usuário) cadastrado, a senha e, em seguida, faça o login clicando novamente no botão Entrar.

Fazendo login no Twitter para excluir conta

Passo 2 -
Estando em sua conta, clique à direita parte superior em sua foto de perfil e selecione a opção Configurações.

Acessando o perfil e configurações do Twitter

Passo 3 - Nas configurações de sua conta, role até o final e clique no link Desativar a minha conta.

Desativar a minha conta do Twitter

Passo 4 - Na página seguinte, uma mensagem com algumas informações será mostrada, contendo detalhes sobre o que o acontece após desativar a conta e algumas situações que não é recomenda desativá-la. Leia todas as informações e caso concorde, clique no botão Desativar @nomedaconta.

Desativando a conta do Twitter permanente

Passo 4 - A Senha atual de sua conta será solicitada novamente, informe e clique no botão Desativar conta.

Inserindo a senha da conta do Twitter

Passo 5 - A Página será redirecionada para uma mensagem informando que a sua conta do Twitter foi desativada. Caso mude de ideia, terá até 30 dias para fazer login e, automaticamente a sua conta será restaurada, caso contrário, após esse período a conta será excluída permanentemente.

Conta do Twitter desativada

Após ter seguido todos os passos, a sua conta do Twitter foi desativada e após trinta dias, excluída definitivamente sem possibilidade de recuperação. Desta forma, você removeu seu perfil da rede social Twitter.


Nenhum comentário