Como excluir sua conta do Tinder 2020

Com mais de 30 milhões de downloads, o Tinder é um dos aplicativos mais conhecido e sucedido do segmento de encontros e relacionamentos. A Ferramenta permite que você conheça de uma forma bem fácil e divertida usuários que estão por perto e, com apenas o deslizar do dedo sobre a tela, decidir se gostou ou não de uma pessoa. No App, é possível encontrar pessoas no seu raio de localização com as mais variadas intenções, seja ela para encontro, amizades, conectar-se com desconhecidos de uma determinada região ao viajar para algum local diferente, entre outros.

Excluir Tinder
Reprodução/Tinder

Mas atualmente, com grande popularidade, muitos usuários baixam o app somente por curiosidade e criam uma conta, outros se rendem a moda e influência de amigos ou conhecidos que o recomendam, no entanto, nem todos encontram alguém legal ou tem uma experiência interessante. Se você é um desses usuários que ficaram frustrados ou decidiu por algum motivo que não quer mais participar do aplicativo e encerrar de vez sua conta no serviço, criamos esse tutorial com passo a passo sobre como excluir sua conta ou perfil no aplicativo Tinder.

Recomendamos

Não está com o seu dispositivo móvel (Celular, Tablet) no momento? É Possível excluir a sua conta do Tinder pelo computador através da versão Online. Caso queira saber como fazer, acesse esse outro tutorial:



1. Excluindo perfil no Tinder


Passo 1 - Acesse as aplicações do seu celular e abra o aplicativo do Tinder.

Acessando aplicativo Tinder para excluir conta

Passo 2 - Estando no Tinder, toque à esquerda parte superior no ícone de usuário (Bonequinho).

Acessando ícone de usuário do aplicativo Tinder

Passo 3 - Na tela seguinte, sua foto e nome de usuário será exibido. Abaixo dessas informações, clique em Configurações.

Acessando configurações do aplicativo Tinder para excluir conta

Passo 4 - Na tela de configurações, role completamente até o final e clique no botão Apagar Conta (O Botão está lá no finalzinho da tela).

Botão Apagar conta do aplicativo Tinder

Passo 5 - Uma notificação perguntará se você tem certeza que deseja excluir sua conta, para confirmar, clique na opção Apagar.

Confirmando que vai apagar a conta do Tinder

Passo 6 - Aguarde por alguns segundos até que a mensagem Conta deletada seja exibida na notificação. Após aparecer, clique na opção Entendi para fechá-la.

Conta do Tinder deletada com sucesso

Após esses passos a sua conta do Tinder foi excluída de forma permanente. Se você optar por voltar ou conectar-se novamente ao aplicativo, será criado um novo perfil.


Revogar acesso do Tinder à conta Facebook


Já excluímos a conta do Tinder, entretanto como o aplicativo usa a sua conta do Facebook para realizar autenticação, ele tem permissões de acesso aos dados de seu perfil na rede social. Portanto, é recomendado que você revogue o acesso do Tinder de sua conta do Facebook. Como o aplicativo do Tinder é para dispositivos móveis, vamos mostrar passo a passo como remover o Tinder pelo App do Facebook para Android, todavia, esse procedimento também pode ser realizado através do seu computador, pelo navegador web.

Passo 1 - Acesse o aplicativo do Facebook e faça login em sua conta. Informe e-mail ou telefone, senha e clique no botão Entrar. (Caso já esteja logado, ignore esse passo e pule para o próximo)

Acessando conta do Facebook para remover Tinder

Passo 2 - Estando na linha do tempo de sua conta do Facebook, toque à direita parte superior no ícone de três barrinhas para acessar o menu.

Acessando menu do Facebook para remover Tinder

Passo 3 - No menu, role para baixo até a seção Ajuda e Configurações e toque na opção Configurações da conta.

Configurações da conta no Facebook

Passo 4 - Na tela seguinte, role novamente para baixo até a opção Aplicativos, ao localizá-la, toque sobre ela.

Acessando Aplicativos do Facebook para remover o Tinder

Passo 5 - Na tela Aplicativos e sites você verá algumas informações sobre os dados que estão sempre disponíveis para as pessoas e aplicativos. Mais abaixo, toque na opção Conectado com o Facebook.

Selecionando o aplicativo Tinder no Facebook

Passo 6 - Os aplicativos conectados com Facebook serão listados, procure o Tinder e toque sobre ele para abrir as opções e configurações do app.

Acessando app Tinder no Facebook

Passo 7 - Agora, na tela de configurações do Tinder, role até o final e toque no botão Remover aplicativo.

Revogando o acesso do aplicativo Tinder no Facebook

Passo 8 - Você será questionado se realmente deseja remover o Tinder e junto terá algumas informações sobre o que acontecerá após revogar o acesso, para confirmar, clique no botão Remover.

Removendo Tinder definitivamente da conta do Facebook

Concluindo todos os passos o aplicativo Tinder será removido de sua conta do Facebook e não terá mais acesso aos dados do seu perfil. Após seguir todos os passos desse tutorial, você aprendeu como excluir sua conta/perfil do Tinder de forma definitiva e como remover o aplicativo que estava associado à sua conta do Facebook.

Nenhum comentário