Como mudar o nome no Facebook

O Nome é a principal informação para identificar um perfil ou pessoa no Facebook. Ao criarmos uma conta no serviço, nem sempre pensamos a longo prazo e, às vezes, optamos por incluir qualquer nome na identificação do perfil. Outros decidem incluir um apelido bem informal que apenas os mais conhecidos sabem e que posteriormente pode gerar complicações ou momentos constrangedores ou, em algumas situações, a conta foi criada por um amigo ou conhecido que inseriu um nome não muito agradável.

Mudar o nome no Facebook
Reprodução/Tecwhite

Não só nesses casos como em outros não citadas aqui, podem levar o usuário a decidir mudar o seu nome exibido em sua conta do Facebook, no entanto, apesar de serem bem simples os passos, nem todos são ambientados com as configurações da rede social e têm dificuldades no momento de realizar a troca. Para te ajudar, criamos esse tutorial com passo a passo. 


Requisitos e regras de nomes no Facebook

Não é permitido:
  • Palavras que não seja um nome pessoal;
  • Pontuação, símbolos, repetição de letras continuamente;
  • Caracteres de vários idiomas distintos;

Importante:
  • Use o nome verdadeiro em sua conta do Facebook. Isso é importante e recomendado não só por questões de política da rede social mais para recuperação de sua conta. Se você esquecer a senha ou ter em algum momento problemas com a verificação em duas etapas e não conseguir recuperar o acesso à conta através dos meios tradicionais (E-mail de recuperação, código enviado para o celular cadastrado), poderá através de um formulário comprovar que você é realmente o dono da conta, enviando uma cópia do documento de identificação. Dessa forma, se o nome do perfil não é similar ou igual ao que está no documento, você não vai conseguir recuperar o acesso.
  • Se você quer que o Facebook mostre o nome profissional, de solteiro ou apelido, use o recurso de nome adicional.
  • É Permitido utilizar abreviações do seu nome verdadeiro.


Mudar o nome no Facebook


Passo 1 - Acesse sua conta do Facebook e faça o login. Em seguida, clique na parte superior à direita, no ícone de uma setinha indicando para baixo e selecione a opção Configurações.

Acessando as configurações para mudar o nome no Facebook

Passo 2 - Na seção Geral, opção Nome, clique à direita em Editar.

Configurações de nome no Facebook

Passo 3 - Altere o Primeiro, Nome do meio ou Sobrenome (isso fica à seu critério) e clique no botão Verificar alteração para confirmar as modificações.

mudando o nome e salvando as alterações no Facebook

Passo 4 - Se as alterações realizadas no nome forem válidas, você verá uma pop-up Visualize seu novo nome. Escolha dentre as opções sugeridas, como será que o novo nome aparecerá no perfil do Facebook,  em seguida, digite a senha de sua conta e clique no botão Salvar alterações.

Vizualizando o novo nome no Facebook

Concluindo esses passos, o seu nome exibido no perfil do Facebook será alterado com as mudanças realizadas.

Nenhum comentário